top 5 // minhas séries favoritas

16 novembro 2014

Oi, pessoal :)
O post de hoje além de estar saindo meio tarde (era pra ter saído no dia 15, antes da meia-noite), é algo meio pessoal junto com um top 5.
Como eu nunca contei sobre as minhas séries favoritas na página "Sobre", eu resolvi fazer um top 5, e mostrar quais são elas, e dar um pequeno resuminho pra vocês.


1. Parks and Recreation (Parks and Rec.)

Eu já tinha ouvido falar rapidamente sobre a série, mas nunca nem parei pra pesquisar sobre ela. Essa coisa de começar a assistir Parks and Rec. aconteceu mesmo por causa do Chris Pratt e sobre como eu fiquei obcecada com ele depois de Guardiões da Galáxia. Eu comecei a fuçar sobre ele e decidi assistir a série, e eis que agora eu amo os dois!
Todo mundo diz que Parks and Rec. vive numa bolha, pois ora a audiência de tal temporada cai, ora sobe, mas pra mim não tem essa de audiência cair e subir em temporadas, e sim episódios, já que tem uns que certos personagens acabam salvando (April, Leslie, Andy, Donna e Ron), enquanto outros são totalmente chatos em tudo (Ann e Tom).
A forma que a série é gravada (meio que um documentário, meio que uma série comum) é algo que eu achei bem legal, porque em um momento está acontecendo algo, e logo depois aparece um personagem falando sobre o que acabou de acontecer.
Tudo gira em torno da Leslie e o pessoal do departamento de Parque e Recreação, e é claro, das cagadas que o Jerry/Gerry/e outros mil nomes, faz.
A série garante um milhão de risadas na minha opinião, e quando o episódio está suuuuuuper chato, pode ter certeza que a April e o Ron vão te fazer rir, mesmo eles quase nunca (ou nunca) rindo.


2. Orange Is The New Black (OITNB)

Não faço ideia do porque comecei a assistir OITNB, mas só posso dizer que amei.
Até o momento são duas temporadas que estão em HD no Netflix, afinal, a série é de lá, e você não tem que ficar esperando uma semana toda pra sair episódio novo.
Ela é baseada em fatos reais, na verdade em um livro que tem o mesmo nome que a série, e conta sobre como foi o tempo que Piper Chapman passou numa prisão feminina. Cada episódio traz um flashback de cada detenta, e mostra como elas foram para lá, alguns mais interessantes que outros, e particularmente quando acontece algum flashback da Piper me dá uma súbita vontade de pular, pois diferente de muitas outras detentas, a vida dela foi bem melhor em termos financeiros e familiares.
Rapidamente me apaixonei pela Taystee e a Nicki, que possuem passados bem diferentes, já que uma tinha um financeiro baixo, do qual ela precisou trabalhar de formas honestas e desonestas pra conseguir grana, enquanto a outra é rica, mas preferiu recusar isso.


3. Game of  Thrones (GoT)

Comecei assistir GoT (1-3 temporada) no começo de dezembro e terminei quase no fim de janeiro
A série (como eu acho que todo mundo sabe) é baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, e pelos milhões de spoilers da internet, você devem saber que quase todo mundo morre. Infelizmente eu ainda não terminei de ler os livros (não passei da página 200 do primeiro livro), o que é bom, porque quando eu terminar o primeiro, quem sabe o sexto livro tenha sido lançado.
É meio dificil explicar todo o contexto de GoT, e muitos dizem que a série está fugindo um pouco dos livros, mas é literalmente uma guerra pelo trono (de ferro), e saber quem é o verdadeiro "herdeiro" dele. Tem dragões, peitinhos, e um monte de quote memorável, na maior parte ditos pelo Tyrion ou qualquer Lannister. Tem incesto, tem guerra, sangue, morte (tem muita morte, hahaha), tem mamutes, tem zumbi a.k.a. caminhante branco (the walking dead?).
A história da série também é bem legal, porque você vai se apaixonar até pelos personagens maus porque o que os torna maus, na verdade pode ser algo bom, como é o caso de Cersei, que apesar do filho dela ser a pessoa mais desgraçada do mundo, ela ainda o ama.
Ps.: Não se apague a um personagem, pelos spoilers todos os amados morrem, tanto nos livros como na série.


4. American Horror Story (AHS)


AHS ta um caso de amor e ódio no momento. São quatro temporadas, com história diferentes, e geralmente uns quatro dos atores principais (Sarah, Jessica, Evan, Frances) permanecem em todas as temporadas.
Eu não assisti a segunda temporada porque quando ela estreou eu meio que atrasei alguns episódios e desisti, e algumas semanas antes de começar Freak Show (4ª temporada) eu pensei em recomeçar, mas também desisti.
Para os fãs Murder House (1ª temporada) é a melhor de todas, e pra mim também era, até eu começar a assistir Freak Show. Coven (3ª temporada) ficou no meio termo pra mim, porque era rodado em torno apenas das bruxas, e os homens do seriado não passaram de meros figurantes, já a quarta temporada, da qual os fãs esperam muito terror (que está em falta) está sendo ótima pela falta de terror.
Alguns episódios são fraquinhos, enquanto outros são fortes e ótimos. Os efeitos são maravilhosos, e as atuações sem comentários. Os personagens possuem uma história muito boa, e o melhor dessa ultima temporada não é apenas ter realmente contado a história dos freaks, como a maior parte dos personagens serem verdadeiras "aberrações". A menor mulher do mundo e o Homem-Foca são assim de verdade, enquanto Jimmy (Evan Peters) e Dot/Bette (Sarah Paulson) são maquiagem e efeitos gráficos.
Infelizmente algo que eu estou odiando de verdade nessa temporada é a Elsa (Jessica Lange), já que eu estou acostumada com ela sendo a "vilã" e mesmo assim sendo amada, enquanto em Freak Show ela é uma das vilãs e está me fazendo odia-lá :/

5. Teen Wolf

Vou ser sincera com vocês. Só comecei a assistir Teen Wolf por causa do Dylan O'Brien e do Colton Haynes, fim!
Desde o inicio da série eu já decidi que eu ia odiar a Allison e o Scott, e não tem explicações pra isso. Só odeio.
A primeira temporada é algo bem fraquinho, nada de sanguinário. A segunda apareceram personagens novos, "animais" novos, e ai começou a coisa. O humor da série (pra mim) sempre foi trazido pelo Stiles (Dylan O'Brien) e toda sua paixonite pela Lydia (Holland Roden). A terceira temporada trouxe mais personagens novos, e os gêmeos alfa, que logo ganharam o coração de muita gente mesmo eles sendo um dos vilões depois bonzinhos da temporada.
Já a quarta temporada foi algo su-per cha-to! Odiei completamente e depois disso to pensando seriamente em desistir dela. Entraram personagens na série que só apareceram alguns episódios e não fizeram nada de importante. Aconteceram coisas que até agora estão sem explicações, e é isso que está me deixando a ponto de abandonar Lobinho Adolescente. Fora isso, a série em si é boazinha, e só ta aqui porque eu assisto poucas séries (por enquanto).


BÔNUS - BREAKING BAD

To na terceira temporada e já amo o Jesse e o Walt Jr. (Finn), e já odeio o Walter (ou Heisenberg?).
Não quero falar sobre Breaking Bad, assistam e vocês vão saber porque dizem que é um seriado incrível.

Nenhum comentário

Postar um comentário