Top 5 séries favoritas de 2015

18 janeiro 2016


Continuando com meu Top 5 de 2015, dessa vez vamos falar das séries, essas coisas maravilhosas que tiram o sono e nos fazem esquecer completamente do que significa ter vida social, mas se você ainda não viu o Top 5 de filmes, clique aqui.
Uma boa parte das séries que eu assisti no ano passado foram produções do Netflix, enquanto as outras eu simplesmente me matava esperando que o pessoal virasse o Flash na hora de fazer a legenda.

Não foi difícil escolher meus favoritos, e até meses atrás eu achava que era Parks and Recreation, mas uma certa pessoa tomou este lugar e ganhou disparada a primeira posição.

1. JESSICA JONES - NETFLIX

Mais uma produção da Netflix e Marvel que me fez ficar acordada por horas e depois me deixou órfã.
Jessica Jones é uma heroína gente como a gente: sofre, enche a cara e ama stalkear. Ela tem alguns poderes, e principalmente super força, o que ajuda bastante quando ela dá uma surra em uns caras que tão agredindo o crush dela.
A protagonista da série é interpretada pela fofa da Krysten Ritter (Breaking Bad, Apartment 23) e ela sofreu abusos psicológicos e mentais pelo que pode ser um dos melhores vilões da Marvel, o Kilgrave ou Homem Púrpura, que é interpretado pelo David Tennant (Doctor Who, Harry Potter).
Jessica rapidamente caiu nas graças do pessoal e se tornou mais um símbolo de força feminina, afinal, ela consegue se livrar e acabar com aquele que a torturou mentalmente e a estuprou, apesar do "consenso". Mas pra você entender um pouco do que eu estou falando, deixa eu te explicar algo: Kilgrave é um babaca violento que tem o poder de controlar mentes e forçar as pessoas a fazerem o que ele manda, e isso já foi as vezes ruim, como ele disse na série.
Minha queridinha Jessica é muito eu. Tem sua roupa favorita (ela usou praticamente a mesma roupa durante quase todos os episódios), é mau humorada (ela bota a vizinha chata no devido lugar) e também é uma ótima amiga (ela afasta o boy louco de perto da amiga Trish).
Uma coisa que me fez surtar foi que o uniforme da Jessica nos quadrinhos e um dos seus nomes de heroína apareceram rapidamente em um flashback entre ela e Trish.

2. GAME OF THRONES - HBO

Apesar dos pesares a série mais pirateada e onde o pessoal mais chora por mortes e spoiler ainda continua sendo minha favorita.
É algo difícil de explicar seja meu amor pela série ou sobre o que se trata, mas se você não faz ideia do que é, vou tentar. Com dragões, batalhas e muita morte, Game Of Thrones fala sobre Westeros e um bando de gente que vai morrer.
Uma coisa que qualquer pessoa que assiste esta série sempre fala é: não se apegue à um personagem, pois ele vai morrer ou sofrer bastante.
São cinco temporadas e em abril estreia a sexta, e também cinco livros - por enquanto -, então se você é daqueles que gosta de ler antes de assistir, se prepare para uma longa leitura seguida de choro, sangue, morte e desapego, para mais tarde assistir Game Of Thrones e chorar, ver sangue, morte e desapegar.

3. NARCOS - NETFLIX

Tendo um ator brasileiro de grande renome e talento, Wagner Moura interpreta o notório traficante colombiano Pablo Escobar, o Pablito ou Patrão, para os mais chegados.
Narcos retrata a vida de Escobar e da luta para conseguirem que ele fosse preso, e quando acabou sendo foi em um presidio construído por ele mesmo que mais parecia uma Disney particular.
Wagner foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, e é claro que eu queria que Pablito ganhasse :(
Agora vamos um pouca a série. Pablo era um traficante de cocaína muito famoso na Colombia por se envolver em questões políticas e ajudar a população. Apesar do seu "trabalho" ser errado, as pessoas o amavam por ele ser carismático e solidário.
O sotaque do ator foi muito criticado, mas o pessoal no exterior são só elogios para a atuação do moço enquanto tem gente que ainda fica de mimimi sobre sotaques.
São apenas dez episódios de mais ou menos 60 minutos que te prendem até o último segundo.

4. SCREAM QUEENS - FOX

Apesar de estar na quarta colocação, essa foi a série da qual eu mais sofri esperando legendas porque eu acabei me apaixonando por ela sem querer.
Scream Queens é uma série de horror trash, com comédia, um vilão babaca e muitas patricinhas - mas nem todas são. Aparentemente vai ser como American Horror Story onde cada temporada tem uma história e os mesmos atores, mas não os mesmos personagens.
A primeira temporada se passou numa fraternidade de garotas, onde até dado momento só aceitava garotas bonitas e ricas, mas que acaba tendo que aceitar qualquer tipo de garota, principalmente negras, o que nunca tinha acontecido na história da fraternidade.
Há vinte anos atrás uma das garotas da fraternidade morreu durante o parto na banheira, e desse dia em diante o bebê nunca foi encontrado, e de repente várias mortes se iniciam no campus e as pessoas começam a acreditar que é o assassino é o bebê.
Alguns episódios são horríveis, enquanto outros são ótimos. Para quem estiver na dúvida, a série foi criada por Ryan Murphy, o mesmo criador de Glee e American Horror Story.

5. GOTHAM - FOX

Antes de mais nada essa não é uma série sobre o Batman ou o passado de Bruce Wayne, mas sim sobre a vida de James Gordon, em uma época do passado de Bruce. Basicamente é sobre os crimes de Gotham do qual Gordon tem que resolver, e também uma apresentação dos que serão os futuros vilões do mascarado.
Quando a série estreou eu fiquei bastante empolgada para assistir, mas acabou que quando eu fui fazer isso a primeira temporada já estava com dez episódios e eu desisti, mas eis que um belo dia o Netflix disponibilizou a primeira temporada completa (22 episódios) e eu acabei assistindo tudo o mais rápido possível.
A primeira temporada foi muito boa, a segunda está sendo ótima, embora eu adorasse que cada episódio era um crime e agora metade da segunda temporada foi só sobre apenas um criminoso.
Uma das maiores curiosidades é sobre quem será o Coringa e Arlequina. Já tivemos um vislumbre de quem serão eles, mas acontece que o passado do vilão não é dos mais exatos, e a Arlequina que pudemos ver é uma pessoa totalmente diferente da Harley Quinn que conhecemos.
Apesar de ser focada nos crimes da cidade, as vezes podemos ver Bruce criando um pouco da sua outra faceta e sendo amiguinho de Selina Kyle.

Utiliza a caixa de comentários para me falar quais foram as séries que te fizeram ficar acordado e passar a não ter mais vida social.

10 comentários

  1. Vamos às crises. hahahah
    Adorei Jéssica Jones, bastante!
    Ainda não assisti Game of Thrones (me julguem, hahahah)
    Narcos, atuação fenomenal, tenho que comentar isso! arrasou demais!
    Scream Queens, eu tentei, juro! Mas não é o tipo de série que "ó meu Deus tenho que seguir", sabe? Como você disse, tem uns episódios bacanas, mas tem uns que não dá! ahhaha
    Gotham eu acho que nÃo é muito a minha praia!

    Estou acompanhando agora Making a murderer..FENOMENAL!

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Makind a Murderer" já está na minha listinha do Netflix tem um tempo, mas to enrolando para começar.
      Pode ficar tranquila que aqui não julgo ninguém por não assistir o mundo maravilhoso e incrível de GoT.
      Narcos foi tão bom que eu queria por tudo nesse mundo que o policial gringo morresse e Pablito se desse bem.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu estou desejando assistir cada uma dessas séries, já tem muito tempo que não estou assistindo nenhuma! Mas a qual estou louca pra ver é Jéssica Jones, eu adorei muito a personalidade dela <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica Jones é realmente incrível, tanto a série quanto a personagem. Começa por ela, porque é uma das séries da Marvel com o melhor vilão.

      Beijos

      Excluir
  3. oi, oi. de todas, só vi "jessica jones" e adorei. não é uma das minhas preferidas, pq acho que tem outras bem melhores, mas, devo confessar que a história é bem instigante e ótima. "Narcos" tá na minha listinha e eu pretendo ver em breve. ;D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo assistir muuuuitas séries, mas do ano passado JJ foi a melhor. Meu deus, me falas essas séries melhores porque quero me viciar, hahahha.

      Beijos

      Excluir
  4. Conheço, mas não assisti as séries que você falou. Quanto à que me fez perder o sono foi "Sense 8". No inicio eu vi porque era "obrigada", mas depois comecei a ver tudo com outros olhos, o real significado da série. Então a partir disso eu amei. Se não me engano assisti uma temporada inteira em uma semana e agora tô esperando a 2ª temporada em agosto.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti dez minutos do primeiro ep de "Sense8", mas não gostei muito. Deixei na lista do Netflix para ver futuramente.

      Beijos

      Excluir
  5. Sou apaixonada por GOT <3 e curti Jessica Jones também!
    Os outros três... Ainda não assisti!
    Vou te recomendar Vikings, heim?! Assista!
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vikings também está na lista para assistir, mas sempre enrolo, kkkk
      Beijos

      Excluir