Campinas Anime Fest 2016 - Cosplays

23 agosto 2016

No domingo, 21 de agosto, aconteceu o 12º Campinas Anime Fest, um festival de animação, quadrinhos, games e cultura pop jovem. O evento acontece dentro do Liceu Salesiano e traz diversas atrações que são realizadas em simultâneo com shows e apresentações, concursos de vídeo-games, sem contar é claro do Circuito Anime Fest de Cosplay.

Eu e a Isa ficamos impressionadas com a dedicação das pessoas em fazerem os cosplays. Estavam tão incríveis que queríamos tirar fotos de todos que apareciam na nossa frente.

??? - Willow

Não tenho nem palavras para descrever meu amor por essa foto e cosplay da Willow de Don't Starve. Essa foto tinha muita coisa para dar errado, como o Sol na minha cara me impossibilitando de focar, a cosplayer contra a luz e mais mil coisas, mas acabou que consegui uma foto para chamar de meu eterno amor.

Emilly Ribeiro - Arlequina Thiago Martins Moura - Coringa

Com o lançamento esse ano de Esquadrão Suicida, vimos muitas pessoas fazendo cosplays de Coringa e Arlequina, e o mais legal é que as pessoas realmente encarnam o personagem e as fotos ficam muito legais.

IMG_4426 ??? - Coringa

Os cosplays de Esquadrão Suicida eram tantos, mas era íncrivel como cada um tinha o seu diferencial, nenhum era completamente idêntico ao do outro. Sem contar a personalidade que cada cosplay tinha. Alguns mais sérios, outros mais divertidos.

IMG_4545

Claro que havia muitas pessoas de cosplay de personagens de animes e mangas. Eu não conheço muito sobre isso, mas posso dizer que realmente eles estavam muito bem produzidos e bonitos.

IMG_4402

Uma das partes que eu mais gostei foi de conhecer minha família de verdade. A 501st Legion Garrison Brasil estava com cosplays incríveis dos personagens de Star Wars e eles até deram uma volta juntos no evento como vocês podem ver no vlog que irá ao ar em breve.

IMG_4573 IMG_4583 IMG_4580

Fiquei tão empolgada e ansiosa para tirar foto com eles que era como se aquilo tudo fosse realmente de verdade e não apenas outros fãs de Star Wars como eu ali vestidos. Posso admitir que fiquei com medinho do Kylo Ren porque amo ele e vou protegê-lo hoje e sempre?

Nessa foto vocês podem ver eu, vovô, meu irmãozinho Kylo e os empregados da nossa família poderosa que domina o lado negro da força.

??? - Wolverine e Deadpool

E o evento não podia estar mais seguro com a presença de muitos heróis (e anti-heróis) e pessoas assustadoras também.
Não tem nem o que falar sobre esse encontro do Deadpool com o Wolverine, só faltou o Homem-Aranha e o dia do Deadpool estaria completo.

??? - Wolverine

Essa foto também entrou para minha lista de fotos favoritas. Mesmo com a Isa dizendo que a foto não ia dar certo por causa do Sol (quando não era Sol era chuva atrapalhando), consegui fotografar esse cosplay incrível do Wolverine.

IMG_4900

Além de muitos cosplays e desfile, o evento também contou com apresentação de grupos k-pop e animeke. O evento foi incrível e eu e a Isa com certeza iremos no próximo.

IMG_4879

Tirei muitas fotos e você pode dar uma olhada no Flickr pra ver se a sua está lá. 

Se você não conseguir baixar é só entrar em contato comigo.


3 comentários

  1. Tenho muita vontade de conhecer esses festivais! Deve ser incrível!

    Beijoss
    http://www.poetizandomoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a primeira vez que fui e adorei, já quero ir mais vezes haha.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu era o coringa haha obrigado pela foto!!!

    ResponderExcluir