Inspiração para Cabelos Coloridos

24 outubro 2016

É de conhecimento geral que eu amo pintar os cabelos sempre que posso e já tive as madeixas com diversas cores. Recentemente retoquei o azul que fiz em julho e resolvi fazer um post enoooorme com inspiração para você que tem ou quer ter um cabelo colorido.

Deixei um pouco de lado os jeitos que você pode colorir seu cabelo (ele todo, mechas, ombré hair) para focar mais nas cores que você pode obter.


ACINZENTADO

O cabelo acinzentado ou granny hair ficou bastante popular esse ano e eu posso dizer que é um dos tons mais difíceis de se conseguir, porque você vai precisar descolorir muito o seu cabelo e não é possível conseguir ele apenas com descoloração e vai ser necessário utilizar um tonalizante para o tom desejado.
Com uma semana ou duas a raiz vai começar a crescer e por conta dos fios claríssimos você vai notar isso bem rapidamente.

AMARELO

O amarelo é uma cor que nunca pintei porque morria de medo de ficar com aquela cor amarelo gema e eu odiar completamente.
Com exceção do primeiro que é um amarelo neon, os outros você pode facilmente conseguir pintando o cabelo com anilina.

AZUL

O azul é um tom bem mais fácil de se conseguir seja com tinta ou anilina, porém é uma cor que sai bem mais rápido dependendo da marca utilizada.

LILÁS

Para conseguir um tom lilás vai ser necessário bastante cuidado então se você quer conseguir esse tom de primeira, aconselho à ir diretamente em um salão que tenha bastante experiência com cores fantasia. Mas se você não quer gastar, é possível misturar um pouco da tinta roxa com creme e ir testando em uma mecha para ver como vai ficando.

ROSA

O rosa foi a primeira cor fantasia que tive e fiz ela com anilina, então por experiência própria eu posso dizer que não é uma cor que sai fácil dependendo do tom. Quando pintei, a cor ficou igual a da terceira foto e ela permaneceu intacta no meu cabelo por meses até começar a desbotar.
Mas é óbvio que tudo depende do que você utiliza. Minha primeira vez com o rosa foi feita com anilina, e a segunda foi feito com um creme tonalizante que durou duas lavagens.

TURQUESA

Possivelmente uma das cores que a maioria das pessoas que pintam o cabelo almejam, o azul turquesa é também conhecido por estar presente nos chamados cabelos de sereia.
Quando pintei meu cabelo de azul em julho/16 a intenção foi obter essa cor, mas só consegui ela depois de algumas lavagens.
Apesar de nunca ter usado a marca, a Kamaleão Color é uma marca brasileira vegan e eles possuem uma máscara pigmentante azul turquesa.

VERDE

O verde foi a cor que menos gostei de ter porque acabei atingindo um tom muito escuro que só era possível ver no sol, mas a quarta foto é o que pretendo fazer em breve e quem sabe eu finalmente consiga o tom esperado.

MULTICOLORIDO

E finalmente os famigerados tons multicoloridos que dão bastante trabalho para fazer se você é preguiçosa como eu.
Uma nova febre do momento para você que acompanha sobre cabelos coloridos, é o arco-íris escondido que fica lindo junto com qualquer outra cor. Se você é da região de Salto-SP, a Bianca Hulmann é uma cabeleireira que faz o arco-íris escondido e também é especializada em cores fantasia.

Só de fazer esse post já deu uma vontade de pintar o cabelo e quem sabe a próxima aventura capilar não seja um arco-íris escondido ou um ombré hair verde limão?

Você tem outras cores para indicar? É só deixar ai embaixo nos comentários :)

11 comentários

  1. amei todas as inspirações que colocou! <3 acho cabelo cinza MUITO MARAVILHOSO, mas nossa, tão dificil de chegar e o cabelo sofre tanto, que nem pssa pela minha cabeça tentar um dia deixar assim, HAHAHAHA azul é minha cor preferida, mas fico triste em como saí rápido (tenho passado nas minhas pontas que estão descoloridas), e esses tempos pintei de rosa pra testar e pelamor, não queria sair nunca, HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiz o cinza perdi uma boa parte do meu cabelo porque deu corte químico, levei uns seis meses pra ele se recuperar :(
      O rosa é aquela cor que você ama quando passa, mas odeia quando quer tirar, hahaha.

      Excluir
  2. acho tu-do cabelo colorido. eu nunca pintei o meu e nem química nem nada, acho que não conseguiria deixar nada colorido. mas fico bajulando o dos outros haha amo os acinzentados!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não consigo mais me imaginar sem o cabelo colorido, hahaha.
      beijos

      Excluir
  3. Morro de vontade de pintar o cabelo com cores fantasia mas também tenho várias preocupações (qual é a melhor para o meu tom de pele? Que cor é mais durável?). Anyway, obrigada por me esclarecer algumas!
    Beijos, Ju!
    p.s.: amei seu blog <3

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando pintar me mostre como ficou ;)
      Que bom que pude esclarecer algumas duvidas para você <3
      Beijos

      Excluir
  4. Esse acinzentado EU ACHO INCRÍVEL em algumas mulheres, gente do céu, é muito estilo. Mas em mim eu tenho medo!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acinzentado é incrível mesmo, hahaha.
      Você já está com as pontas meio loiras, acho que só de passar um tonalizante já vai obtendo um pouco do tom ;)
      Beijão

      Excluir
  5. Que lindos!
    Eu queria muito o meu cabelo com esse azul mais clarinho ou aqueles tipo arco-íris sabe? Acho lindo demais, mas não tenho coragem haha.

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma mechinha e depois vai aumentando. Quero todo mundo no lado colorido da força <3

      Excluir
  6. CADÊ MEUS CRÉDITOS PELAS HORAS DE AJUDAMMMMM?????
    lov u <3

    ResponderExcluir