Top 5 séries favoritas de 2016

21 janeiro 2017

Continuando a lista de favoritos de 2016 (clique aqui para conferir a de filmes), o post agora é com as favoritas. Diferente dos filmes que são apenas os lançamentos daquele ano, a lista de série pode não tem essa regrinha que coloquei, embora de cinco, apenas quatro séries foram lançadas em 2016.

1. The Crown

Como grande fã da família real britânica e toda essa coisa de monarquia, era óbvio que eu não poderia deixar de assistir a nova grande produção da Netflix, The Crown.

Essa série maravilhosa é sobre o inicio do reinado da Rainha Elizabeth II. Nela podemos ver seu casamento com o Philip, Duque de Edimburgo, sua relação com a irmã, a Princesa Margareth e também sobre como o peso da coroa pode afetar a relação que ela tem com sua família.
Sempre gostei muito de filmes sobre a monarquia britânico e fiquei bastante ansiosa quando a Netflix liberou o trailer da série e acabei maratonando ela em dois dias. Até minha mãe que odeia seriados assistiu e assim como eu também está ansiosa para a próxima temporada.

2. Westworld

Chamada de substituta de Game Of Thrones, que está perto de seu fim, Westworld é uma série incrivel demais da HBO e que vai te fazer criar milhões de teorias sobre tudo.
A série é baseada no filme Westworld de 1973 e foi desenvolvida pelo Jonathan Nolan e sua esposa Lisa Joy que também escreveram todos os episódios da primeira temporada. Jonathan é irmão de Christopher Nolan e foi roteirista de praticamente todos os filmes do irmão, ou seja, é óbvio que a série é boa.

A série se passa em um futuro com tecnologia bastante avançada e é centrada no parque temático Westworld que simula o Velho Oeste. Todo o parque é povoado por androides sintéticos, os anfitriões, e eles atendem todos os desejos dos visitantes (recém-chegados é o apelido dado pelos anfitriões, já a gerência do parque os chama de hóspedes).
Os visitantes podem fazer tudo o que quiserem no parque, sem regras e sem leis, desde matar até a estuprar, tudo isso sem qualquer retaliação por parte dos anfitriões que são impedidos de matar os recém-chegados por conta de um código.
É bem óbvio que tudo isso vai dar muita coisa além de gente rica se divertindo com androides, e essa é a coisa bacana da série, você nunca sabe o que vai acontecer e isso faz com que você crie teorias que nem sempre são malucas.

3. Black Mirror

Alguma vez na sua vida esse ano você deve ter ouvido ou visto algo sobre Black Mirror, aquela série cheia de coisa que te deixa paranóico com as coisas que estão acontecendo na nossa sociedade.

Black Mirror é uma série antológica, ou seja, cada episódio traz uma nova história com personagens e atores diferentes, e sua única relação é sempre homem x tecnologia.
Ela nos faz refletir sobre o futuro próximo da humanidade, misturando coisas e modos de vidas que ainda estão um pouco distantes, junto de comportamentos que podemos perceber no dia-a-dia, como as curtidas das redes sociais.
A série está na sua terceira temporada e todos os episódios podem ser encontrados no Netflix 😃.
Pretendo em breve fazer um post mais aprofundado sobre os episódios e também sobre a série, desde os meus favoritos até aqueles que menos gosto.

4. Stranger Things

Mais uma produção da Netflix que arrasou corações em 2016. Eu não me lembro de nenhuma divulgação da série antes dela ter estreiado, por isso só fui assistir porque vi um pessoal no Facebook falando super bem sobre ela.

Você provavelmente ouviu falar da série onde o elenco principal é composto por crianças adoráveis e também a maravilhosa Winona Ryder.

A série se passa nos anos 80 e é recheadíssima de referências, desde filmes e música até jogos. Tudo começa quando um garotinho, Will, desaparece e aí a cidade inteira começa a fazer uma busca atrás dele, e é claro que seus amigos, Dustin, Mike e Lucas iriam entrar nessa de encontrar o amigo e no caminho eles encontram uma garota com poderes telecinéticos, a Eleven.
Stranger Things foi a única série da minha vida toda que literalmente maratonei em um dia. Comecei ela a noite e só me permiti dormir depois de acabar ela quase seis da manhã. Se isso não é motivo para ser realmente boa, então não sei mais o que te motivar para ver. Talvez o sorriso do Dustin no trailer 😏

5. Demolidor - 2ª temporada

A última série da lista é a segunda temporada de Demolidor que foi simplesmente incrível, porém teve seus altos e baixos.

A segunda temporada é a minha favorita porque o Justiceiro roubou a cena e meu coração em vários momentos. Ele chegou destruindo tudo na série e sendo quase que um novo inimigo para o Demolidor, mas no final os dois meio que se tornaram aliados por um bem maior.
Uma coisa que odiei bastante nessa temporada foi a Elektra. Sei que ela é uma personagem importante na história dele, mas sempre que ela aparecia era como se fosse uma temporada e até série diferente. O foco mudava e as coisas ficavam estranhas demais, o Matt começou a simplesmente deixar seus deveres como advogado de lado, o que abalou bastante a amizade dele com o Foggy. O bom de toda essa história de Elektra e Demolidor trabalhando juntos foi que a Karen ficou do lado do Frank Castle, o Justiceiro, e isso me fez shippar os dois fortemente 💖. Sem contar que o Matt as vezes é beeeem chatinho.

Conta ai nos comentários quais foram as suas séries favoritas de 2016 que eu vou adorar adicionar mais algumas na minha lista 💖


Nenhum comentário

Postar um comentário