8 OF 52 | 365 PROJECT

20 janeiro 2016

Essa semana foi de bastante preguiça porque novamente tirei alguns dias para me focar na minha história e escrever o máximo que minha imaginação me deixou.
Dois mil e seis começou levando muitos cantores e atores, e como uma grande fã de Harry Potter eu não pude deixar de fazer um singela homenagem para um dos melhores professores de Defesa Contra a Arte das Trevas.

Dia 50 - 13 de Janeiro de 2016
As vezes eu consigo ser bastante narcisista, e na época em que eu revelei algumas fotos Polaroid que eu fiz, acabei revelando algumas que meu namorado e um amigo tirou de mim.
Logo quando inciei o blog eu fiz um tutorial explicando como você podia fazer as suas, então é só clicar aqui.

Dia 51 - 14 de Janeiro de 2016
Tem chovido bastante aqui em São Paulo, e quando não tem chuva, tem dia nublado e com friozinho, que eu amo.
Assim como todas as minhas fotos de agora em diante, essa foi editada no Lightroom. Eu apenas utilizei um preset do VSCO e ela ficou com esse efeito meio granulado que eu costumo odiar, mas que nessa por incrível que pareça eu gostei.

Dia 52 - 15 de Janeiro de 2016
Além de 2016 ter nos tirado David Bowie, ele não se contentou e também levou Alan Rickman, o professor Snape.
Tirei uma foto do capítulo do livro ilustrado de HP onde Harry vê Snape pela primeira vez.

Dia 53 - 16 de Janeiro de 2016
Testei nessa foto um tutorial de como deixar o fundo desfocado no Lightroom, mas a luz da janela não ajudou muito.

Dia 54 - 17 de Janeiro de 2016
Meu irmão está frequentemente vindo até minha casa não só para tocar o terror como me fazer passar por horas de tortura assistindo Peppa Pig e Patrulha Canina.

Dia 55 - 18 de Janeiro de 2016
Fiz um segundo teste na hora de desfocar o fundo e dessa vez obtive um melhor resultado.
A abertura da minha lente - que é a do kit - não é tão boa assim, e eu resolvi utilizar nessa foto para que o foco ficasse mais ainda nos livros.

Dia 56 - 19 de Janeiro de 2016
Wayne de Gotham é um livro que eu to enrolando faz dois anos para ler, enquanto Guerra Civil já estou até pensando em fazer uma releitura. Eu já fiz uma resenha dele no blog e clique aqui para conferir.

Você pode conferir meu perfil no Tookapic aqui, e clique aqui para conferir todos os posts do projeto.

5 comentários

  1. Eu to tentando achar o Lightroom, pra editar as minhas fotos já que dá pra editar várias fotos de uma só vez, o que facilita muito na hora de editar fotos que foram tiradas em um mesmo dia e precisam das mesmas correções de imagens. Fiquei triste pela morte do eterno professor Snape também :( Ficou legal essa do fundo desfocado, deu trabalho? Enfim, adorei as fotos! Seu layout é lindo! Encomendou em algum lugar? Queria um mais minimalista assim pra mim.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me matei para acharo o Lightroom. Queria ele desde que baixei um pacote com todos os programas adobe, e nao tinha ele. É maravilhoso mesmo na hora de editar. Desfocar o fundo é bem fácil, estou até pensando em postar tutoriais e presets aqui no blog.

      Esse layout é gratis. Procura no google por Maira Gall e clica no instagram dela que lá tem o link para ele.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. oi, oi.

    olha aí quanta coisa bacana! a gnt tem que só focar nas coisas positivas pra ter um bom ano, né?! afinal, problemas todos nós teremos.

    eu to com inveja desse climinha daí, viu?! aqui no Tocantins o tempo anda oscilando muito, e geralmente permanece só o calor. sobre a sua lente, eu desisti das câmeras chics pq nunca consigo lidar com a lente e o foco. sempre sai algo errado. até comprei uma câmera compacta mesmo, pq essa é só ligar e pronto: o tirá tá prontinho. hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu realmente não gostasse de fotografia, a essas horas eu estaria tirando fotos com celular mesmo, porque com o valor dessas lentes...
      Eu to amando demais esse tempinho frio.

      Obrigada pela visita, querido, beijos ♥

      Excluir
  3. Sinto que 2016 será um ano de mais fotografias pra mim. Adorei suas fotitas!
    Me empresta essa civil war?! HAHAHA
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir