1º Food Truck Festival Ponte Preta

24 janeiro 2016

Nos dias 23 e 24 de Janeiro ocorreu o 1º Food Truck Festival Ponte Preta que foi sediado no Estádio da Ponte Preta.
Esse foi o maior Festival Gastronômico do Interior e o primeiro a ser realizado dentro de um estádio de futebol em Campinas.

IMG_9853
Eu gostei bastante do evento e achei muito bem organizado, mas a única coisa que não gostei foi o fato de que nenhum dos food trucks vendia, ou talvez não tivesse autorização para vender qualquer tipo de bebida e para isso você tinha que ir em uma barraca para comprar. Sem contar também o preço absurdo de uma garrafinha de água.

IMG_9840
Fui com a minha mãe e minha amiga Isabelle provar algumas das delícias que já nos encheram de água na boca só pelas fotos que vimos nas páginas. Apesar da vontade, não pudemos provar coisas de muitos lugares, pois também o preço não parecia dos mais amigos ou eu só estou acostumada demais a comprar no McDonald's e já levar de "brinde" as fritas e refrigerante.

IMG_9804
IMG_9809
A Isa comprou o X-Burguer do Buzina Food Truck (da Batalha de Food Trucks da GNT) e adorou. O lanche era composto por burger de carne bovina, queijo cheddar, aioli no pão brioche. O Aioli é a maionese artesanal deles que é aromatizada com alho.
Dei uma olhadinha no site e o Buzina atua com mais frequência na Vila Olímpia, em São Paulo, e eles postam o roteiro da semana sempre na página do Facebook.

IMG_9811
Eu escolhi o Red Bull do Tasty Food Truck. A coisa que eu mais adorei de verdade nesse lanche foi o hamburguer artesanal e me deu vontade de voltar lá e levar o máximo possível desse pedaço maravilhoso e artesanal de carne.
Não sou uma pessoa que gosta muito de cebola, na verdade eu odeio, e achei meio ruim a cebola caramelizada que eu não fazia ideia do que era. Também não gostei muito da maionese do chefe, talvez por ter um sabor diferente, mas isso não fez que eu odiasse o lugar.
Pela página percebi que eles atuam bastante aqui pela cidade de Campinas, mas é sempre bom ficar de olho no Facebook deles para saber onde estão.

IMG_9816
IMG_9817
IMG_9813
Minha mãe preferiu o lanche cubano do La Cubanita, que foi não só inspirado nos pais da Chef Manuella Delatorre, que são cubanos, como também nos maravilhosos lanches feitos pelo Jon Favreau no filme "Chef".
Segundo ela, o lanche era maravilhoso e bem gostoso, com maionese prensada, bastante queijo e pernil.
O La Cubanita é um food truck do Cayena Bistrô que fica em Campinas e você pode ir até lá e provar as delicias que o truck vende.

IMG_9838
Na hora de escolher dentra as maravilhosas opções de doces, a minha mãe preferiu esse Pavê de Bombom do La Cubanita e nós duas tivemos que admitir: melhor pavê do planeta.

IMG_9831
IMG_9833
IMG_9836
Isa e eu escolhemos churros do Amore Churros. Estava tão acostumada em comer churros só de chocolate ou doce de leite por ser as únicas opções que passavam na minha rua e fiquei até perdida com as várias opções de sabores que o Amore tem. Acabamos pegando de prestigio e outro de brigadeiro e estavam diviníssimos.

IMG_9819
La Mia Pasta é um food truck especializado em massas, é claro, e que está em diversos lugares de Campinas, mas possui um ponto fixo no distrito de Sousas em frente à casa casa noturna Cartum Fun, geralmente no horário da noite.
Ainda não tive a oportunidade de provar nada deles, mas como estão sempre em Campinas dá para ir sempre que possível e experimentar cada delícia que eles tem.
Ps.: Os preços deles são super amigos, dá para provar mais de duas coisas em uma mesma visita.

IMG_9827
Tutti Cone Yes Pizza é especializado em..... pizzas :)
São pizzas doces e salgadas, todas muito bem feitas e com uma carinha muito bonita e apetitosa. Infelizmente foi outro lugar que tive vontade de comer, mas por conta dos valores eu não comprei nada.

IMG_9842
Esse é o FooT truck da Ponte Preta e a primeira vez que esteve em atuação foi esse fim de semana. Não sei se ele vai rodar por ai ou estar sempre nos jogos do time Campinense, mas foi um grande sucesso no festival e também tiveram a presença do mascote do time para ajudar a preparar os lanches.

IMG_9844
Para finalizar o post, o mascote da Ponte e do evento que eu tinha quase certeza de que derreteu no calor que estava fazendo no estádio. Já quero virar a louca dos food trucks e ir em cada evento especializado.

12 comentários

  1. Imagino a sensação de "guarda a barriga porque tem mais o que comer ali na frente" kkkkkk que invejaaaa queria estar lá!!!

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não era a barriga, era ter dinheiro para comer tudo, hahahah.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou louca pra ir em um food truck, vive acontecendo aqui onde eu moro, mas não é em um lugar abertão e legal assim como aí, mas eu não vou porque sei que é o olho da cara e que se eu comprar 1 hambúrguer e conseguir me satisfazer só com ele seria um alivio, mas eu sei que isso não aconteceria e eu iria torrar todo o meu dinheiro com as comidinhas desses food trucks, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente caro e eu até fiquei pensando se eu pagava realmente R$20 pra comer só um lanche, mas paguei com muita dor no coração e foi o melhor hambúrguer que já comi na vida.
      Então vale realmente a pena gastar num food truck kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Minhas experiências com Food Truck aqui em Floripa nunca foram das melhores, porque sempre que tem, tem muita gente e muita fila. Mas acho a ideia super legal e ainda queria ir em um e aproveitar de verdade verdadeira. Suas fotos ficaram muito bacanas!


    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com muito medo de que lotasse e ficasse filas, mas não estava tão cheio assim para comprar as coisas, com exceção de bebida, mas essas foram vendidas pela Ponte Preta e não pelos trucks.
      Vale muito a pena, mas eu não conseguiria ter paciência de ficar na fila esperando pra comer, hahahah.
      Beijos

      Excluir
  4. Já teve um evento desses na minha cidade e eu cai de cara na comida árabe hahahaha muito bom!
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a unica comida diferente mesmo foi a cubana, o resto era mais coisas que você sempre encontra pela cidade.

      Excluir
  5. Aqui no Rio tem food truck de sobra. Ainda mais aqui onde moro, é como se fosse um festival só que em um bairro.
    Apesar de ter em toda esquina daqui de casa, eu nunca, NUNCA comi em um. Acho muito caro para ser resumir a isso: comida "chique" servida em um carro kkk acho que deu para perceber que não enche muito meus olhos, não é?
    Mas um dia eu largo disso e experimento!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente achei caro, mas experimentei porque queria saber se era bom mesmo e se valia a pena pagar caro em apenas um lanche.
      Deixa disso e experimenta logo, moça!
      Beijos

      Excluir