Palha Italiana

08 janeiro 2016

Fazia bastante tempo que eu não postava alguma receita aqui e senti bastante falta. Ultimamente anda sendo bastante posts do projeto e quase nada do que eu costumava escrever, porém, aqui está finalmente mais uma delícia.
Eu vendi Palha Italiana na escola por um tempo, quando eu estava na quinta ou sexta série e as pessoas amavam.

Não contei exatamente quantos pedações/porções porque eu não fiz os cortes todos certinhos, mas isso depende bastante do tamanho que você quer e da forma que você usa. Formas grandes vão render um doce fininho, mas bastante pedaços, enquanto uma menor vai ficar mais alta e poucos.

Ingredientes

  • 2 Latas de Leite Condensado
  • 5 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó ou Achocolatado
  • 1 Colher (sopa) de Margarina
  • 1 Pacote de Bolacha Maizena
  • Açúcar á gosto

Preparo

Adicione o leite condensado, chocolate em pó e margarina em uma panela - com o fogo desligado - e misture um pouco.
Leve ao fogo e mexa até que fique bem cremoso, sendo possível ver o fundo da panela, exatamente da mesma forma que um brigadeiro padrão.
Retire o brigadeiro do fogo e pique as bolachas e as adicione junto da panela de brigadeiro e misture bem. Faça isso com todo o pacote.
Em uma forma untada com margarina ou forrada com papel manteiga, coloque a mistura de brigadeiro e bolachas, pressionando bastante.
Você pode levar para gelar por pelo menos 2 horas ou deixar que ele vá esfriando sozinho, o que vai levar mais tempo que na geladeira, mas vai evitar que ele fique muito duro.
Retire da forma e corte como quiser.
Passe cada pedaço no açúcar - pode ser o de confeiteiro - ou se preferir no chocolate em pó.

6 comentários

  1. Oi, oi!

    Advinha quem acabou de salvar o post nos favoritos do navegador? Nem vou dizer que sou eu. Hahahahahaha.

    Eu simplesmente amo doces, mais do que salgados. Essa mistura de bolacha com doce deve ter ficado ótima. Pelo menos pela foto tá parecendo estar uma delícia.

    Farei a palha italiana nesse fds e volto aqui pra ter avisar se ficou bom. :)

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido. Pode voltar sempre, quero saber se você gostou.
      Dei um duro danado para ficar com uma cara gostosa pelas fotos, porque eu sou meio preguiçosa quando se trata de fotografar as receitas.
      Beijão!!!!

      Excluir
  2. Socorro, esse post é muita maldade hahaha Eu AMO palha italiana e agora me deu uma vontade louca de fazer e comer! As fotos ficaram lindas e a "cara" tá ótima!
    Adorei o post! Beijos ♥

    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palha Italiana é muito amor, hahahaha. Não perde tempo e faz isso logo, moça, essa maravilha de doce.
      Obrigada pelo carinho e visita. Beijos

      Excluir
  3. Eu amooo palha italiana porque é o doce mais fácil do mundo! E fica uma delícia! E ta brincar com as combinações com brigadeiros de sabores diferentes... *-*

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bom com outros tipos de brigadeiro? Já tentei só fazer aquele de leite ninho e ficou um horror.
      Esse doce é bem fácil, mas da um trabalho na hora de cortar :(
      Beijosssss

      Excluir