Batom Ultramatte Avon & Batom Matte Natura

05 março 2016

Não sou daquelas pessoas apaixonadas por maquiagem e que gastam bastante grana com esses tipos de produto, no mínimo pra mim é um rímel e pronto, e nas raras vezes em que uso batom eu prefiro que eles sejam matte porque não gosto de batom brilhante ou coisa do tipo - na verdade nem sei como chama esses tipos de batom, rsrs.

AVON

Quando vi que a Avon tinha lançado uma linha de batons ultramatte coloquei na cabeça que eu precisa ter um e no final acabei comprando três.
Eu fiquei meio desconfiada com relação ao tom fosco, porque já me enganei bastante com diversos produtos da Avon, principalmente batom, mas me surpreendi quando usei.
Possui acabamento matte, oferece aos lábios uma cobertura sem brilho. Desliza nos lábios, não resseca, hidratação garantida, cor intensa, além de ter FPS 15 e durar por horas.
Quando você está passando ele até parece que é um batom cremoso, porém ele é bastante fosco, bem mais do que eu esperava - e olha que minhas expectativas eram baixíssimas.
Nunca cheguei a testar nenhum tipo de batom matte e sempre que queria algo mais opaco nos lábios eu fazia o processo de "pó compacto + batom + pó compacto + batom". 
A fixação dele não é das melhores, mas se você é daquelas que está sempre retocando, então tudo bem. Com apenas uma camada consegui cobrir todo o lábio. Por ser fosco, você obtêm o contorno com facilidade sem marcar linhas.
No geral vale a pena a compra não só pelo preço, mas por ser um ótimo produto do qual eu recomendo. Mesmo não gostando muito de usar batom e quase nunca usa-los - apesar de ter vários -, pelo efeito ultramatte maravilhoso deles dá até uma vontade de usar cada hora uma cor.

NATURA

Nunca usei qualquer batom da Natura porque sempre achei eles bastante caros em relação aos produtos da Avon que tem um precinho bem em conta, mas assim que vi que o novo batom matte da marca custava menos de R$20 virou um must have.
O Batom Matte Natura Aquarela FPS 10 possui boa cobertura e excelente acabamento matte, que proporciona efeito opaco. Além de lindas cores, possui longa duração, até 12 horas após sua aplicação. Sua textura emoliente desliza suavemente sobre os lábios, deixando-os também protegidos, devido à presença do FPS 10.
Comprei apenas um porque não gostei muito das outras cores e a que mais me chamou atenção e bateu aquela vontadezinha foi o Vermelho. 
Ele é da linha Aquarela que é bastante conhecida para quem é antenada nessa vida de maquiagem e afins, e sei que não tem comparação entre o Ultramatte com o Matte, mas eu senti uma grande diferença e não estou falando em ser opaco ou não.
Na primeira aplicação a cor ficou bastante clarinha que eu até assustei e já achei que tinha jogado dinheiro fora, mas apliquei mais umas duas vezes e finalmente consegui a cor indicada não só no produto em si como no catálogo. 
Ele é um pouquinho difícil de aplicar, pois não é cremoso, mas apesar disso eu acabei gostando. A boca não fica toda meleca e fica bastante sequinha.
Gostei bastante da duração dele, mas não fiquei com ele nos lábios por um dia inteiro para poder tirar conclusões sobre as 12 horas que a marca diz que ele permanece.
Dei uma olhadinha nos preços e ele subiu bastante, agora o valor é quase no nível de outros batons da Natura, mas vale a compra se você quer investir em um batom que realce seus lábios e seja opaco.

3 comentários

  1. Acredita que eu estava pensando hoje em procurar esse batom na natura! Adorei saber que tem na Avon também, adoro os produtos da Avon. E essas cores são lindas, amo batom vermelho !!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São cores bem bonitas mesmo. Batom vermelho é muito amor, hahaha.

      Beijos

      Excluir