5 filmes que assisti no primeiro semestre

07 agosto 2016

Logo que o ano começou eu decidi fazer uma tabela para anotar todos os filmes que ia assistindo durante o ano e também assim poderia comparar os meses que mais assisti e quais filmes eu assisti mais de uma vez (obviamente Star Wars e Mad Max). Obviamente a lista já está enorme e resolvi trazer para o post de hoje cinco filmes que assisti no primeiro semestre e quem sabe persuadi-los a fazer o mesmo.

01. ELA

Esse filme estava na minha lista desde seu lançamento e ele foi o primeiro que eu assisti em 2016. ELA se passa em um futuro próximo e acompanha a vida de Theodore (Joaquin Phoenix), um homem emotivo e complexo que trabalha escrevendo cartas pessoas para outras pessoas. Após ter seu coração partido com o fim de um relacionamento, ele compra um avançado sistema operacional (e ai, Siri?) que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciar, ele conhece Samantha (Scarllet Johansson), uma voz feminina, sensível e surpreendentemente engraçada. Os dois criam uma profunda amizade que se torna um eventual amor.

02. A LISTA DE SCHINDLER

Esse é um filme de 1993 e pelo menos uma vez na vida você já deve ter ouvido falar sobre ele. A Lista de Schindler se passa pouco tempo depois do início da Segunda Guerra Mundial e conta a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um comerciante no mercado negro e um homem que se relacionava bem com o regime nazista, porém seu amor pelo ser humano o fez chegar a ponto de perder sua fortuna e conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

03. BROOKLYN

Brooklyn é um filme lançado esse ano mesmo e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz, e super indico ele. O filme conta a história de Ellis (Saoirse Ronan), uma jovem irlandesa que se muda de seu país natal para o Brooklyn, em Nova York, lugar no qual ela se esforça para construir uma nova vida. Quando ela é obrigada a voltar a Irlanda por conta de uma tragédia familiar, ela tem que escolher permanecer na Irlanda e se casar com um jovem herdeiro, ou voltar para o Brooklyn e seu primeiro amor.

04. TEMPORARIO 12

Só assisti esse filme porque a Brie Larson, minha nova queridinha, é a protagonista Grace, uma supervisora de vinte e poucos anos de uma instalação adotiva para adolescentes em risco. Seu passado difícil - e o futuro surpreendente que de repente se apresenta - a jogam numa confusão imprevista e piorada com a chegada de uma adolescente talentosa mas problemática com quem Grace cria uma conexão.

05. DJANGO LIVRE

Ambientado no sul dos EUA dois anos antes da Guerra Civil, Django (Jamie Foxx), um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com um caçador de recompensas alemão que o ensina e ajuda Django a encontrar sua esposa, uma escrava bem criada que foi forçada a se separar dele

4 comentários

  1. Amei as indicações, principalmente sobre a lista, já li sobre a história o filme deve ser super emocionante, amo Liam Neeson <3
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era uma pessoa que não gostava nem um pouco do Liam Neeson, mas depois desse filme, meu deus, adorei.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu assisti Ela porém não consegui assistir até o fim....agora vou terminar haha




    ResponderExcluir
  3. Que blog mais lindo <3 ganhou uma nova leitora

    ResponderExcluir