Gostei de várias coisas da série, mas resolvi listar cinco motivos pelos quais você deve dar uma chance para ela e começar a assisti-la.
1. A história.
A série se passa logo após a Primeira Guerra Mundial onde cada soldado tem de lidar com sua própria dor a sua maneira, incluindo o personagem principal - e líder dos Peaky Blinders -, Thomas Shelby.Não é só uma história de gângsteres tentando conquistar território, mas também vai do amor ao ódio, brigas de família, lealdade e traição.
Os interessados em amor podem ficar de olho na paixão de Ada e Freddie; também podemos ver a amizade e um vínculo forte entre os irmãos Shelby; e para os que gostam das histórias de gangster vão adorar as estratégias de Thomas para conseguir o que quer.
2. Personagens femininas fortes.
Me irrita bastante séries que colocam personagens femininas apenas como a namorada ou algo tão fraco que com o passar do tempo a gente vai esquecendo que ela está ali, mas em Peaky Blinders você não vai encontrar isso, pois todas são extremamente fortes em determinado ponto.Tia Polly
Ada poderia ser o mais próximo de uma personagem feminina esquecida, mas ela contorna isso. Ela é apaixonada por Freddie, um comunista que está sendo procurado pela policia, e passa por cima das ordens dos irmãos e continua com ele. A melhor cena de Ada é quando ela fica entre uma luta de gangues e diz que se eles quiserem se matar vão ter que atirar nela, tudo isso para impedir que seus irmãos e amado lutassem contra uma gangue ríval.
3. Trilha sonora.
Uma das coisas que me fez gostar bastante da série foram as músicas escolhidas para cada episódio e que se encaixam perfeitamente em cada cena. As músicas não foram feitas especialmente para a série como acontece muitas vezes e é muito bacana saber que elas foram todas gravadas a muito tempo atrás.A maioria das músicas são do The White Stripes e Nick Cave, e não sei como me surpreendi ao ouvir Artic Monkeys em vários episódios.
4. A fotografia.
Depois da trilha sonora, uma das coisas que mais me chamou a atenção na série foi a fotografia. A fotografia é incrível e para mim parecia mais como um filme do que uma série de televisão. Todo o cenário da série parece real e é como se você fosse transportado para uma Inglaterra de décadas atrás.5. Os irmãos Shelby.
Como dito no primeiro item, os irmãos Shelby mantêm um vínculo de amizade e companheirismo que você nota em cada episódio. Eles ajudam uns aos outros e também discutem e brigam quando entram em desacordos, mas no final sempre chegam em um consenso.Arthur é o irmão mais velho, o cachorro louco da família. Sempre brigando e defendendo seus irmãos a qualquer custo.
Thomas é o do meio e é ele quem comanda a gangue dos Peaky Blinders. Mesmo guardando para si a maior parte dos seus planos, no final ele sempre conta com a ajuda dos irmãos para realiza-los.
John é o mais novo, pai de quatro crianças e quase mais irresponsável do que Arthur, pois está sempre bebendo e você nunca vê ele com os filhos.
Muito bom post, a série vale a pena. Adoro muito tambem os filmes, sobre tudo os que tem ótimas histórias, ancho que o trabalho de Cillian Murphy e bom, sempre escolhe projetos com um bom elenco e roteiro, é um profissional e em cada uma das suas obras me deixa hipnotizada com o seu grande talento em a Dunkirk, é uma obra prima. Ancho que é umo dos mehores filmes com Cillian Murphy, seu personagem exige muito esforço e talento também o ritmo do filme foi muito ameno, acho que é um filme que impacta todo o público.
ResponderExcluir