Bianca de Oliveira #7

04 janeiro 2015

Foto por Bianca de Oliveira
"Pessoas acordando e eu ainda n√£o dormi. Trabalhadores injusti√ßados j√° come√ßaram seu trabalho pesado. J√°, j√° os p√°ssaros come√ßar√£o a cantar e os raios de sol ir√£o chegar anunciando um novo dia. A luz passar√° pelas janelas de vidro  sem cortina e atingir√° seu rosto sereno aconchegado ao travesseiro do meu lado. E √© nesse momento que eu noto a for√ßa da beleza natural. Seus cabelos desgrenhados t√™m certa gra√ßa. Sua pele respira tranquila, assim como todo seu corpo. Voc√™ tem que trabalhar, eu prometi te acordar, porque voc√™ sabia que eu passaria a noite em claro fumando alguns cigarros, sentada na janela, enquanto escutaria Passenger, Jake Bugg e Tiago Iorc, a olhar a lua e as estrelas esperando que a luz destas me atingissem com alguma inspira√ß√£o e eu come√ßasse a escrever algo que achasse razo√°vel. Mas n√£o quero te acordar e ver essa inoc√™ncia que o sono te traz sendo tirada pelo mundo desumano l√° fora. Prefiro voc√™ assim, em paz e relaxada. N√£o quando chega do trabalho, ap√≥s horas em p√© no metr√ī, com seu rosto marcado por alguma amargura que seu trabalho tempor√°rio lhe deu. Voc√™ quer ser uma artista, mas por enquanto √© secret√°ria em uma empresa sanguessuga, no melhor estilo capitalista que h√°. E isso te consome. E d√≥i em mim. Suas express√Ķes e seu corpo te delatam enquanto voc√™ insiste em dizer que est√° tudo bem. Eu sei que n√£o est√°, venha aqui, pode falar. Insisto at√© voc√™ decidir se desarmar e come√ßar a se debulhar em l√°grimas e sons de choro desesperados que fazem sua garganta retalhar frases sobre dores e emo√ß√Ķes que voc√™ quase n√£o consegue explicar em palavras. Mas n√£o precisa, eu entendo. E d√≥i ainda mais em mim. Mas j√° que voc√™ est√° indefesa no momento, sou forte por voc√™. E acabo acalmando-a. Embora a cena de voc√™ encolhida contra as paredes frias e descascadas como uma crian√ßa diante de uma briga terr√≠vel entre seus pais, permane√ßa em minha cabe√ßa por um longo per√≠odo. Mas eu a tirarei desse quadro o tanto de vezes que for necess√°rio, vou dar o meu melhor para te ajudar, tentar colocar seu sorriso radiante novamente no seu rosto expressivo, porque no meu pequeno entendimento, isso faz parte de amar e eu sei que voc√™ faria o mesmo por mim."

Nenhum coment√°rio

Postar um coment√°rio