Girls: 3 motivos para amar

20 novembro 2015

Resolvi indicar uma série que eu consegui terminar e amar completamente em dois dias. Eu já havia assistido - e odiado - metade do primeiro episódio, mas resolvi dar outra chance a série porque queria ver a atuação do Adam Driver, o possível novo vilão da franquia Star Wars.
Girls é uma série da HBO criada pela Lena Dunham em 2012 e conta com 4 temporadas até o momento, e episódios de 30 minutos. A série gira em torno de Hannah uma (aspirante) escritora que passa a enfrentar as dificuldades da vida adulta depois que seus pais retiram sua ajuda financeira.

1. Padrões de Beleza

Lena Dunham é a mulher mais confiante que eu já vi na vida. Girls é uma série que tem possivelmente mais nudez que Game Of Thrones, e a maior parte delas é protagonizada pela Lena, uma atriz que pode ser considerada gorda e fora "padrões de beleza". Ela não importa em aparecer nua com seus seios pequenos, mostrando dobrinhas em sua barriga, e não ta nem ai em aparecer de biquíni. De inicio eu achei estranho, mas era porque eu estava totalmente acostumada com mulheres magras de corpo sarado na televisão, que quando eu vi as primeiras cenas de nudez da série, eu achei bastante diferente, mas com o passar dos episódios eu me acostumei totalmente e adorei. Eu não sou a pessoa mais confiante do mundo, e não gosto do meu corpo, mas Lena me fez passar a gostar mais de mim com o corpo que tenho e não com o que eu gostaria de ter.

2. Vida real

A maior parte do que acontece em uma série jamais vai acontecer com você, isso é fato, mas em Girls você pode ser a protagonista e ainda não sabe.
O diferencial da série é que muito dos problemas que as quatro principais sofrem são coisas do cotidiano e que podem acontecer/aconteceu com qualquer um. Não é algo do tipo que você assiste e fica sonhando "Será que isso algum dia vai acontecer comigo?", mas sim aquela em que você cria um mantra "Espero que isso não aconteça comigo".

3. Shoshanna Shapiro

Essa é a personagem que talvez menos teve destaque, mas quando resolvem coloca-la sobre os holofotes, é a melhor coisa do mundo. Ela é engraçada, ingênua e sincera, principalmente quando bêbada. Apaixonada por Sex and the City e com looks bem fora dos padrões da série (bastante rosa e penteados extremamente elaborados), Shoshanna sofre por muitas vez ser invisível perante suas amigas, e quase nunca ser ouvida.

O trailer é da quarta temporada porque na minha opinião ela foi a melhor e mais engraçada de todas. Obrigada, Elijah!

Você assiste Girls? Me conta qual sua temporada favorita.

Nenhum comentário

Postar um comentário