6 OF 52 | 365 PROJECT

06 janeiro 2016

Com um finalzinho de 2015, mas com o comecinho maravilhoso de 2016. É assim que vai ser o post de hoje. Nada de Star Wars ou algumas besteiras que eu andei fazendo nas últimas fotos.
Recentemente eu fiz o download do Lightroom que nada mais é do que um programa profissional da Adobe para edição de fotos. Acho que a maioria dos fotógrafos utiliza essa ferramenta e era algo que eu queria muito começar a usar para ver como era.
No primeiro uso eu tomei uma surra danada, mas agora eu estou aprendendo a usar direitinho, já aprendi a corrigir alguma imperfeições (manchas, espinhas, ...) e me tornei a louca dos presets. Se você quiser fazer download do programa clique aqui. Você terá 30 dias para usar uma versão de avaliação do programa e depois você pode pagar por mês um valor para que você tenha acesso ao programa e suas futuras atualizações.

Dia 36 - 30 de Dezembro de 2015
Esse dia eu quase me esqueci da foto e graças a minha mãe, que passou a me lembrar todos os dias, eu consegui algo. Essa foto me fez odiar completamente tirar fotos à noite. Ela ficou bastante granulada, e por isso eu resolvi nem mexer nela com medo de que ficasse pior.
A caneca maravilhosa da Starbucks (que vira e mexe aparece por aqui) foi um presente de aniversário de uma amiga incrível e você pode encontrar ela em qualquer filial da cafeteria.

Dia 37 - 31 de Dezembro de 2015
Eu comecei 2015 usando muito essa agenda e até o mês de junho praticamente todas as páginas tem compromissos e desabafos (acabei fazendo dela um diário também), mas depois de um tempo só fui anotando acontecimentos e consultas médicas e afins. Ela foi um presente do meu namorado (porque eu enchi muito o saco, óbvio) e compramos ela na Kalunga. Felipe, se você estiver lendo isso, por favor, já preciso da de 2016 ♥

Dia 38 - 01 de Janeiro de 2016
Ódio mortal por essa foto e esse dia. Eu passei o dia todo lendo sobre como fotografar os fogos de artifício e fiquei super empolgada, mas aconteceu que na casa que eu passei o Ano Novo não tinha muita visão do local onde o pessoal estava soltando os fogos e ai saiu essa merda.
Até pensei em comprar aquelas velinhas finas que colocam no bolo de aniversário e fingir que era o que eu queria, mas acabei desistindo de tanto desapontamento.

Dia 39 - 02 de Janeiro de 2016
Fiz um post gigante sobre os tipos de livros que você pode conferir aqui.
Olhando pra essa foto eu fiquei me perguntando como uma pessoa que lê "Memórias de um Sargento de Milícias", um clássico brasileiro, e decair rapidamente para "50 Tons de Cinza", mas acabar lendo livro "infantil" como Harry Potter e essa coisa complexa de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Dia 40 - 03 de Janeiro de 2016
Já posso falar que essa semana eu consegui odiar muitas fotos que eu tirei.
Eu não estava com a menor vontade de fotografar nesse dia. Minha internet estava - ainda está - horrivel e eu já estava com o pensamento de que talvez nem conseguisse fazer o upload porque o Lightroom ia demorar mais de três horas para instalar e eu já tinha desconectado o notebook da internet para não ter nada atrapalhando. Acabou que eu só fui postar a foto no dia seguinte, e por sorte, ainda não tinha dado 24h da minha última postagem.

Dia 41 - 04 de Janeiro de 2016
Essa se tornou uma das minhas fotos favoritas do mundo todo.
Fui fotografar ela porque queria testar o Lightroom com uma foto nova e acabou que eu estou literalmente apaixonada por ela. Já é wallpaper do celular e notebook.

Dia 42 - 05 de Janeiro  de 2016
Fotografei o vaso de flor que minha mãe tem desde que eu me entendo por gente e já sofreu pra caramba.
Utilizei um preset de light leaks no Lightroom e não modifiquei nada mais :)

Clique aqui para me seguir no Tookapic e aqui para ver os outros posts do projeto.

2 comentários

  1. Oi, oi!

    Ai, meu Deus! Acho que eu tô SURTANDO com essa tua caneca. Já quero uma igual aqui na minha mesa. Pra tu ter noção, a única caneca que tenho aqui é um copinho vermelho, daqueles de festa americana. #vidadepobre hahahaha.

    Que dó que ficou os fogos da foto. hahahaha. Eu simplesmente odeio o barulho, principalmente por minha cachorra ficou maluca. :D

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, digna de chamar de caneca eu só tenho essa e uma que é lente de câmera, porque o resto é tudo copo de filmes.
      Minha cachorra é uma besta, mas o bom é que ela não surta com os fogos.
      beijao!!!!!!!

      Excluir