Tínhamos que fotografar cores e detalhes da cidade, assim como também estávamos livres para fazer qualquer imagem que quiséssemos.
No Mercadão é possível encontrar de tudo e mais um pouco, desde ervas e carnes até outros tipos de utilidades. O pessoal da região sempre acaba recorrendo até lá pela variada opções de produtos e também dos preços.
Eu não sou muito de fotografar desconhecidos pela enorme vergonha e falta de sociabilidade, mas esse foi um dia de desafios e barreiras ultrapassadas, pois apanhei das configurações, pedi para fotografar pessoas que estavam no mercadão e algumas pessoas que eu fotografei na rua.
Está foi feita enquanto ainda estávamos no Mercadão e o senhor foi bastante simpático em nos deixar fotografa-lo. Sem contar que também descobrimos que ele frequentemente é fotografado por alunos de outras turmas do Senac.
Assim que fotografei o senhor com o celular na mão, um dos moradores de rua pediu que eu fotografasse um colega (foto acima). Minha mãe sempre fala de como eles são bastante acessíveis e adoram tirar fotos, e eu nunca tinha realmente acreditado nisto até realmente acontecer comigo.
Eu não me lembro bem o que ele falou enquanto o grupo o fotografava, mas era algo sobre ele se tornar presidente e ele parecia bastante contente com isso.
Achei bem legal que o senhor estava no banco lendo o jornal normalmente e ele simplesmente olhou o pessoal com a câmera e continuou fazendo sua leitura.
Essa foto foi feita na Travessa São Vicente de Paulo e fiquei bastante surpresa por nunca ter ido ou ouvido falar deste lugar mesmo morando na cidade há anos. Já temos um lugar para fazer looks do dia, resta só criar coragem e botar a cara no sol :)
Já posso dizer que esse é um dos melhores ser humanos que eu conheci na minha vida. Geminiano (não me lembro muito bem), sabe muito bem de signos e fui obrigada a concordar com tudo que ele disse sobre os cancerianos sentimentais, pois era tudo verdade. Achei o jeito dele de conversar muito bacana e extremamente simpático, ele até distribuiu algumas papeis para nós com frases motivacionais e vou deixar o meu na carteira para sempre me lembrar de que eu conheci uma pessoa incrível a partir da fotográfia e sem ela eu jamais teria tido coragem de conversar com uma pessoa completamente desconhecida na rua.
Essas são algumas das fotos que eu fiz do pessoal do curso, o restante você pode conferir na minha conta do Flickr.
Uma das coisas que ficou desse dia é que temos tendência a pensar mal dos moradores de rua porque um ou dois não querem conversa ou simplesmente são mau humorados e acabamos perdendo a chance de conhecer pessoas que são legais e do qual podemos ter uma conversa bacana. Eu sempre fui uma dessas pessoas que passava longe pelo fato deles poderem mexer comigo, mas a vontade de pelo menos fotografar um deles nunca saiu da minha cabeça e fico feliz que nesse dia eu possa ter saciado a vontade e feito fotos das quais gostei muito.
Que fotos mais lindas e inspiradoras, principalmente essas com pessoas, cada uma com uma expressão diferente, adorei o post!
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Fico muito feliz que tenha gostado das fotos :)
ExcluirBeijos
que experiência incrível, achei linda as fotos, e me fez querer começar meu curso de fotografia ainda mais. Parabéns!
ResponderExcluirhttp://entrevereviver.blogspot.com.br/
Obrigada. Começa sim o curso, você vai gostar. O meu é o básico e eu achei que ia ser meio ruim e essas coisas, mas tudo que a gente aprende na teoria logo já saímos para colocar em prática e estou adorando.
ExcluirBeijos
Que fotos lindas e cheias de história, fiquei viajando aqui vendo cada uma delas!
ResponderExcluirBeijoss
www.dontstopblog.com
Fico extremamente feliz que você tenha gostado, querida ❤️
ExcluirBeijos
Que legal! Eu ficaria com vergonha de fotografar as pessoas, até porque teria que pedir permissão e tal, quando filme sem querer em um vlog já fico com vergonha, imagina fotografar? Mal sabem eles que podem usar essas fotos em suas redes sociais, porque as fotos ficaram incríveis! O jornal era mais importante pra ele, hahaha! Gostei dessa travessa que tem vários grafites na parede pra tirar fotos. Tem certas pessoas desconhecidas que a gente quer virar amigo pra sempre né? Eu também tenho medo de chegar perto dos moradores de rua com medo deles me fazerem alguma coisa e tal, mas a maioria que eu já falei, foi tranquilo. Linda essa sua experiência!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Eu morri de vergonha pra pedir autorização para fazer os retratos, mas foi um experiência muito legal e já quero de novo.
ExcluirBeijos
OMG! Amei demais, ficou incrível *U* Ainda bem que mesmo com vergonha vc foi lá e fez acontecer, é isso aí! ;D
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
Fico contente que você tenha gostado das fotos 😀
ExcluirBeijos
Oi, Jamile! Que fotos incríveis! Você manda bem, hein. kkk
ResponderExcluirGostei da variedade de produtos que o mercado tem, se eu morasse aí em Campinas, com certeza iria aí também AHSUIAHSIUAHSAS Aqui também tem um mercado municipal e a galera fala que e boa também, só que ainda não tive a oportunidade de ir ainda, e que me mudei pra SP fez um ano agora, hahah.
Mas, hein, vasculhei o seu blog e gostei do seu conteúdo. Estou te seguindo no bloglovin e dei like na sua fanpage.
Beijos.
www.minineko.org
Muito obrigada :)
ExcluirEu raramente vou ao Mercadão daqui, e tem gente que não gosta de ir lá por causa do cheiro e essas coisas haha.
Fico bastante feliz que tenha gostado do meu blog.
Beijos ♥
Suas fotos FICARAM LINDAS, meu deus. Me ensina a tirar fotos assim, faz um post :D
ResponderExcluirCara, amei as construções, casas do mercadão!!!
beijos, Love is Colorful
Eu estou preparando uns posts de fotografia, então em breve eles estarão por ai, Bá :)
ExcluirObrigada pela visita, e estou muito feliz que você gostou das minhas fotos.
Beijos
Já fui algumas vezes no mercadão, mas nunca fui para fotografar. Na verdade eu morro de medo de andar na cidade com a câmera na mão. Sinto que a qualquer instante serei assaltada. Mas em grupo acho que é mais tranquilo. Queria muito andar pelo centro de Campinas pois tem vários lugares lindos para serem fotografados!
ResponderExcluirSuas fotos ficaram lindas Jamile!
Eu também tenho medo, mas me senti mais a vontade sendo em grupo.
ExcluirQuando quiser fazer um passeio fotográfico pela cidade é só me chamar que vou adorar ir contigo :)
Beijos