Campinas Anime Fest 2016 - Youtubers

30 agosto 2016


No domingo, 21 de agosto, aconteceu o 12º Campinas Anime Fest, um festival de animação, quadrinhos, games e cultura pop jovem. O evento acontece dentro do Liceu Salesiano e traz diversas atrações que são realizadas em simultâneo com shows e apresentações, concursos de vídeo-games, sem contar é claro do Circuito Anime Fest de Cosplay.

O evento contava ao todo com quatro palcos e seus convidados:
A Isabelle planejou toda uma rota para seguirmos e podermos fazer fotos de todos os convidados, mas por conta do atraso do palco dos youtubers, acabamos vendo muito pouco dos outros lugares.

IMG_4656.jpg A primeira apresentação foi no Palco Youtubers e contou com a presença de novos youtubers (Ellora HaoneOtávio Silva e Rafael Carvalho) falando um pouco sobre o seu canal e os temas que eles abordam. Eu não conhecia nenhum dos três e foi muito bacana a conversa que eles tiveram com o pessoal e respondendo algumas perguntas.
No canal da Ellora ela fala um pouco sobre a vida dela, amor livre e vários outros assuntos muito legais, sem contar que ela é uma fofa e tirou foto com o pessoal quando eles terminaram.
O Otávio faz bike vlogs com uma câmera 360º e já dá pra imaginar o quão legal eles são. Ele também falou um pouco sobre ele e sua formação (ele é formado em direito e também trabalha com fotográfia).
IMG_4696.jpg Já o Rafael tem um canal sobre hipnose e até fez uma performance ao vivo hipnotizando o apresentador. Foi legal saber que ele começou a estudar e trabalhar com hipnose por causa de uma conversa de bar. Ele também contou que só dorme de 2-3 horas por dia, dá pra acreditar?
IMG_4756.jpg Logo depois o Cid subiu ao palco para conversar um pouco com a galera e falar sobre o canal, seu blog Não Salvo que é conhecido por dar origem a muitos virais da internet.
A apresentadora gamer Nivy Estephan foi quem ficou no palco com o Cid e os outros youtubers que foram se apresentando.

Uma das coisas ruins do evento foi o péssimo posicionamento do palco dos youtubers, o que deixava muito difícil a passagem para os outros lugares quando a chuva aparecia e não dava para se locomover pelo gramado.

IMG_4916.jpg Nós corremos para o Palco Anime Fest para poder ver a Andressa Damiani, conhecida por ser a Elsa brasileira. Ela também é youtuber, mas talvez por conta dela fazer cosplay, ela se apresentou no palco Anime Fest.
Ela foi uma fofa total com o pessoal, sem contar que deu um show de simpatia. Um pessoal estava indo embora durante a apresentação dela e ela pediu para que eles não fossem embora e ficassem lá com ela, tirando risos de todo mundo que a assistia.
Chegamos para ver ela uns dez minutos antes dela entrar no palco e assim que ela viu eu e as meninas com a câmera, ela sorriu e se levantou para que pudêssemos tirar foto dela.
A Andressa contou uma pouco sobre a vida dela, sobre ser veterinária e como é ser vegetariana. Algumas meninas começaram a gritar 'bacon' para ela e ela começou a responder 'brócolis', novamente, mostrando o quão simpática e carinhosa ela é com o pessoal.

Ficamos uns vinte minutos na apresentação da Andressa e depois voltamos ao palco youtubers para ver o T3ddy e o Igão Underground. Estava impossível arrumar um jeito de ficar suficientemente perto do palco para fotográfa-los, então fiz apenas algumas fotos deles dois e depois saímos.
IMG_5014.jpg O palco youtubers tinha umas luzes artificiais brancas bem desnecessárias e como os meninos estavam de boné, ficou quase impossível ver o rosto do T3ddy.
Uma menina entregou para eles uma caixa com chocolates e eles jogaram pro pessoal que estava assistindo. Eles também falaram sobre o canal e responderam algumas perguntas da galera, mas tenho que admitir que só consegui ouvir a resposta deles porque não dava de jeito algum para ouvir o que o pessoal perguntava.

IMG_5376.jpg Nós não conseguimos ver o Coelho no palco porque fomos até a parte onde estava tendo uma galera jogando e outras dançando Just Dance, mas ele e o Cid estavam depois sentados no fundo do palco quando o Muca Muriçoca subiu.
IMG_5305.jpgO canal do Muca é conhecido por fazer vídeos no meio da galera em eventos como o Anime Fest e também pelo famoso quadro "Cantadas Enfadonhas", onde ele convida três meninas e três meninos, os meninos diz alguma cantada bem enfadonha e a menina diz o que acha.
IMG_5315.jpg Ele convidou o Cid para ver qual das três meninas combinavam com o menino enquanto tudo ia sendo gravado para o seu canal.

A Isa foi gravando várias coisas e apresentações do evento e trago para vocês hoje o segundo pior (talvez) vlog do mundo.
Qualquer coisa errada nesse vídeo é culpa dela, até tentei fazer uma mágica na edição, mas não deu rsrs

Você pode conferir mais fotos do evento na minha conta do Flickr.


12 comentários

  1. Não acompanha muitas coisas sobre animes, mas tem desenhos ( os mais tradicionais) que eu sinto muita falta de revelos. O evento parece que foi muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui no evento por curiosidade e pelas fotos porque também não entendo nadinha de anime se não for aqueles que passavam na tv.
      beijos

      Excluir
  2. Ai que legal! Amo a Andressa ela é super fofa né? Adorei o post. Beijos!

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nada sobre animes, não é muito a minha praia, mas adorei o post. É sempre bom conhecer coisas novas, e achei bem bacana esse festival.

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conheço muita coisa, mas achei legal o festival e ver a dedicação do pessoal na hora de fazer os cosplays.
      Beijos

      Excluir
  4. Não curto muito animes, mas adorei ler um pouquinho sobre como foi a Andressa no Anime Fest, acho que é a única que eu acompanho dos que você mostrou. Acho ela um amor ♥

    Beijos! www.eaiguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanhava a Andressa e as vezes via o blog Não Salvo, fiquei até surpresa quando ele começou a falar do blog e essas coisas.
      Beijos

      Excluir
  5. Desses youtubers novos que você citou, eu também não conhecia nenhum, mas me interessei MUITO pelo canal do Otávio, e já passei por lá. Os vídeos são em um formato diferente e muito legal! Achei bem criativo!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vídeos dele é bem diferente mesmo, é dificil achar um canal com vários vídeos 360º.
      Beijos

      Excluir
  6. Amei o textinho sobre o evento, nunca fui em evento de anime, não sou fã de anime, mas acho muito legal pra quem gosta e tenho vontade de ir por ser algo diferente. A De Damiani é uma fofa, eu assistia muito os vídeos dela, lembro quando ela era a Barbie brasileira... Amo demais o jeitinho fofo dela.

    Teu post ficou muito completo, parabéns pelo seu trabalho com o blog <3

    Bjs da Carol do Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto de anime, mas sempre tive curiosidade de ir em um e acabei adorando, vale muito a pena participar.
      Fiquei bastante feliz em saber que você gostou do post :) ♥
      Beijos

      Excluir