Hidratação Capilar de Açúcar

02 abril 2016


Pela primeira vez resolvi trazer uma receita caseira de hidratação para os cabelos e ela é tão fácil que você vai querer fazer sempre.

Não sou muito de fazer hidratações caseiras porque não tenho muita paciência para isso, mas meu cabelo anda tão detonado que se falarem para mim que passar cimento melhora, eu vou passar, hahaha.
Essa hidratação foi uma das únicas que eu já fiz na minha vida, mas foi a tanto tempo que eu nunca mais fiz ela novamente.... até esses dias.

Ingredientes

  • Máscara de Hidratação (a quantidade suficiente para o comprimento do seu cabelo);
  • 2 colheres de açúcar cristalizado ou 1 de açúcar mascavo;
  • 1 tampinha de bepantol líquido, glicerina ou qualquer óleo vegetal. *opcional 

Como fazer

Em um recipiente misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos.
Deixe agir nos fios por 30 minutos e depois enxague bastante, aplicando em seguida o condicionador.

Essas partes meio loiras da frente foi porque a tinta acabou quando pintei de preto, rsrs. #acontece

Por infortúnio do destino, fui obrigada a pintar meu cabelo de preto e uma coisa que eu adorei nessa hidratação foi que ela retirou todo o pretão que estava e que andava me dando nos nervos.
Ela também hidratou boa parte das pontas duplas e do ressecado que estava nos fios por conta da última vez que eu descolori para fazer o granny hair.

Isso de retirar a tinta preta foi uma sorte que eu tive, e não posso dizer se isso vai acontecer com todo mundo ou se você corre o risco de remover toda a tinta do seu cabelo, mas novamente não posso deixar de dizer que fiquei feliz tanto com o resultado da hidratação que deixou meu cabelo mais brilhoso, macio e ainda fez ele perder a elasticidade - outro problema que aconteceu quando descolori -, quanto com a remoção da tinta.

Você já testou essa hidratação? O que achou? Deixe sua opinião ai nos comentários :)


20 comentários

  1. Ficou lindo seu bbelo! Eu pintei meu cabelo de preto durante 3 anos, pra eu pintar de outra cor foi uma luta, não queria passar decap, nem descolorir, pq só ia fuder ele mais, esperei quase dois anos pra mexer nele! Mas hj em dia tá absolutamente sem preto, fiz granny hair um tempinho tbm, agora ele está com a cor natural msm :) Dá pra ver que seu cabelo deu uma melhorada boooa com a hidratação, que ótimo :D

    Sou nova por aqui, mas amei seu blog, vou vir sempre por aqui!
    Peixinhos, Gabbe!
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pintei de preto algumas vezes, e ele saia um pouco rápido - embora não tão rápido como dessa vez ♥.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  2. Nossa, amei a dica.. Estava procurando hidratações simples assim..
    Tomara que no meu de certo tb..
    Amei seu blog, bjs,
    http://www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, adorei seu nome ♥
      Esse é problema dos cabelos, o que dá certo pra um pode não dar certo pra outro, mas vai com fé de que seu cabelo vai ficar maravilhoso.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a dica! Também sou dessas que morre de preguiça de hidratar os cabelos haha!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o seu cabelo é lindo, então parece não precisar de muitos sacrifícios, hahaha.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Ameeeei a criatividade dessa hidratação. Eu não conhecia, na verdade eu nunca fiz algo caseiro para passar no cabelo, mas morro de vontade.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha muita vontade, mas agora que faço low poo e não uso mais secador, tenho tempo de sobra pra testar essas coisas. Vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu tenho muita vontade de testar algo caseiro, uma vez me falaram que é bom passar abacate mas eu não tive coragem hahaha
    Eu nunca tinha visto essa com açucar e pelas fotos deu pra ver que deu uma diferença! Já quero testar!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já ouvi essa do abacate, mas dá uma dózinha de estragar fruta :(

      Excluir
  6. Olha só, não conhecia essa técnica, adoro testar coisas caseiras *_*
    Aliás, adorei seu blog!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa essa receita e me conte o que achou do resultado!
      Obrigada pela visita, beijos ♥

      Excluir
  7. A diferença é bem visível hein. Essa ainda não fiz, mas vou anotar aqui, eu faço todo sábado, meu cabelo ta precisando depois que cortei franjinha o fazendo chapa direto e ta acabando com ele. Fora a pintura :(
    Adorei mesmo, primeira vez aqui e espero voltar sempre :*
    Depois volto pra contar o resultado :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br 🍒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo fazendo chapinha apenas na franja por causa de um redemoinho que tenho em um dos lados, mas já me sinto bem melhor em não ter mais que passar muito tempo embaixo do secador pra controlar os fios.
      Beijos

      Excluir
  8. Bah meu cabelo ta uma palha, vou anotar essa receita pra fazer heim, tenho todos os ingredientes!
    :D

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  9. Nunca fiz essa hidratação com açúcar.
    Quero testar.
    Será que açúcar cristal também dá certo?
    Beijos Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá certo sim!
      Já testei com os dois, mas achei o resultado com o açúcar mascavo bem melhor. Beijos ❤️

      Excluir
  10. Provavelmente tirou a tinta por causa do azeite, que normalmente dá uma desbotada. Aliás, não uso ele no meu ruivo por isso hahaha. Você já tentou fazer cronograma capilar? São 3 tipos de tratamento pra recuperar. Ajuda bastante :) Já fiz essa hidratação e é maravilhosa mesmo, mas agora que meu cabelo anda meio elástico preciso evitar :(

    beijos!

    http://laiszampieri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super feliz que desbotou porque não estava com a mínima vontade de continuar com o preto da "salvação" hahaha.
      Eu achei que essa hidratação tirou toda a elasticidade que tava, mas tem uns produtos que chamam SOS e eles são para recuperar o cabelo e tirar a elasticidade.
      Cronograma Capilar tá na minha lista para fazer, mas a preguiça é maior kkkkk
      Beijos ❤️

      Excluir