Top 5 Filmes Favoritos de 2016

14 janeiro 2017

No comecinho de 2016 fiz um Top 5 Filmes Favoritos de 2015 e é claro que não seria diferente para o começo desse novo ano.
A lista é composta pelos meus filmes favoritos de 2016, ou seja, apenas filmes lançados naquele ano. É claro que no final do post vai ter um bônus com os filmes ruins lançados que gastei dinheiro assistindo 💔.

1. O Quarto de Jack*

Não tem nem o que falar desse filme maravilhoso que conquistou meu coração logo no primeiro trailer que assisti 💖. O Quarto de Jack foi baseado no livro Quarto e você pode encontrar a resenha que fiz no blog clicando aqui.

O filme é sobre um garotinho incrível de cinco anos, o Jack, que viveu em preso por toda a sua vida em um quarto e jamais teve contato algum com o mundo exterior. Tudo o que ele conhece é a partir da televisão ou que a sua mãe lhe ensinou, assim como ler e escrever.
Sua mãe, Joy, decide que já é hora dele saber a verdade sobre "O Quarto" e conta para ele como ela foi parar lá e eles armam um plano para fugir. Obviamente eles conseguem, e aí se inicia a história de Jack conhecendo um mundo totalmente diferente do que ele acreditava e contato com pessoas novas e experiências diferentes.
O Quarto de Jack foi bastante recebido pela crítica e ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson, a mãe, e o Critics Choice Awards de Melhor Ator Jovem para Jacob Trembley, o Jack.

2. Rogue One

Se você esteve numa bolha nos últimos anos, a Disney resolveu ressuscitar Star Wars - obrigada, Disney - e fez no ano passado um novo episódio e também anúncio diversos spin-offs, entre eles, Rogue One, Uma História Star Wars.
Na lista de filmes do Star Wars, esse fica entre o episódio III e IV, pois ele conta como os planos da Estrela da Morte foram parar nas mãos dos Rebeldes e também nos apresenta novos personagens maravilhosos e também um novo dróide, o K-2SO.

Queria falar muito sobre esse filme, mas eu sinto que qualquer coisa que eu falar vai ser como um spoiler para quem ainda não assistiu, então tudo o que você precisa saber é que ele é incrível, tem atores e personagens muito legais e também que foi maravilhoso saber como os rebeldes conseguiram os planos e também quem construiu a Estrela da Morte. Sem contar que Rogue One também tem como personagem principal a Jyn, uma rebelde que não tem lado político (não acredita no Império e nem na Aliança) e também o Chirrut, um homem cego que acredita na Força e no poder dela.

“Eu estou com a Força e a Força está comigo”


3. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Como uma grande fã de Harry Potter, foi óbvio que fiquei super feliz quando anunciaram que seria feito um filme sobre o Newt Scamander, o escritor do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" que os estudantes de Hogwarts usam nas aulas.

O roteiro do filme foi escrito pela própria J.K. Rowling e a história se passa muitos anos antes de Harry Potter, então você não precisa necessariamente assistir ou ler os livros do bruxinho para poder ver esse filme.
No filme, Newt viaja para Nova Iorque com uma maleta cheia de criaturas mágicas e muitas delas acabam fugindo e fazendo destruição, nesse meio tempo, a cidade está sendo tomada por fanáticos que querem expor e acabar com o mundo bruxo.
Os efeitos visuais foram maravilhosos, e foi fácil demais se apaixonar pelas criaturas, principalmente o Tronquilho 😍.

4. Brooklyn*

Já tinha falado desse filme no post de "5 filmes que assisti no primeiro semestre" e vou falar dele de novo porque sim!
Brooklyn nos mostra Ellis (Saoirse Ronan), uma jovem irlandesa recém-chegada em Nova Iorque que precisa construir uma vida longe de seu país, sua família e também sua cultura.

No inicio, como todo mundo, ela sente muita saudade de casa e isso atrapalha bastante em seu trabalho, mas com o passar do tempo ela começa a fazer aulas a noite - ela é a única mulher da turma - e também conhece um jovem de família italiana que a ajuda a ir se adaptando melhor e aceitando a saudade de casa.
Infelizmente, uma tragédia faz com que ela volte para a Irlanda e lá ela precisa esconder algumas coisas da sua nova vida e ser a Ellis que todo mundo sempre quis que ela fosse, e não quem ela realmente é.
Isso faz com que Ellis precise decidir: ficar na Irlanda e ter uma vida ao lado de alguém que ela não quer, ou voltar para o Brooklyn e continuar a vida que ela gosta.

5. Doutor Estranho

É claro que não poderia faltar um filminho de herói nessa lista 😀.
Eu não conhecia nada de Doutor Estranho, procurei uma animação que disseram que me contaria tudo o que precisava, mas não consegui achar e tudo o que sabia era o que achei na internet e o que vi nos trailers.

Stephen Strange é um renomado cirurgião, e também bastante arrogante, que sofre um acidente que acabou impedindo-o de continuar seu trabalho. Ele começa uma viagem atrás de uma cura, e encontra a Anciã, que lhe ensina sobre artes misticas e muitas outras coisas para as quais somos cegos.
É claro que mesmo depois do acidente, Strange não perde a sua arrogância que muitas vezes faz o humor desse filme muito legal e cheio de efeitos especiais maravilhosos.

+ BÔNUS: filmes ruins de 2016

Fui para o cinema extremamente ansiosa para Esquadrão Suicida, de verdade, nunca na minha vida eu tinha ficado daquele jeito e quando sai da sessão fiquei decepcionada. O filme não é chato, só tem um roteiro bem ruim que acabou fazendo parecer que o Coringa ama a Arlequina e também colocou personagens ali só preencher espaço.
Assisti também Batman vs. Superman e não gostei. Achei o filme longo demais, as motivações do Batman com o Superman para virarem super-amigos é bem frustrante, sem contar que sempre que eu via o Alfred tudo o que eu queria era o Michael Caine ali 💖.

*Os filmes foram lançados em 2015 nos EUA, mas apenas em 2016 no Brasil.

Conta ai nos comentários quais foram seus filmes favoritos e frustrações de 2016. Vamos compartilhar alegria e sofrimento sobre o mundo cinematográfico.


4 comentários

  1. Menina, eu odiei Rogue One, pra mim foi um completo fracasso da franquia star wars e amei Esquadrão Suicida, como filme da DC eu achei que foi super bem feito...

    Mas eu não tinha visto nem o trailer do filme O quarto de Jack, me emocionei, com certeza vou assistir esse ano. Ah, os trailers que você colocou estão sem legenda, tive que buscar no youtube, acho que seria bom se mudasse pra facilitar para os leitos, apenas uma dica.

    Para mim o pior filme foi Batman VS Superman, sem dúvida e o melhor foi Guerra Civil

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Rogue One, mas só depois que sai do cinema e parei pra pensar naquele final. Sobre Esquadrão, acho que fiquei muito empolgada por causa do trailer com "Bohemian Rhapsody" e no final não foi tudo aquilo que os trailers aparentavam.

      Batman VS Superman foi um negócio tão meio blé que não sei nem explicar. Realmente espero que os próximos filmes do DCU sejam melhores. Guerra Cível foi maravilhoso, mas não entrou na lista de favoritos, infelizmente.

      Muito obrigada pela dica, vou mudar os trailers ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Estou super atrasada com os filmes. Quero muito assistir Animais Fantásticos. Pelo trailer também me interessei por Rogue!

    Nossa vi muita gente falando mal de Esquadrão Suicida. Fiquei bem triste porque eu queria tanto assistir rs parece ser super divertido (também não assisti)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquadrão Suicida teve muitos cortes e umas coisas extremamente desnecessárias, e não falo só sobre o Coringa, mas quando você assistir o filme vai perceber essas coisas. Se você ver ele sem prestar atenção em muita coisa, apenas pelo entretenimento, é capaz de até gostar :)

      Excluir