Fiquei lá por mais ou menos duas semanas e saí um desses dias com a minha prima para darmos uma volta de carro, assim eu poderia ir fotografando alguns lugares da região.
Minha prima mora bem no centro da cidade e essa, se não me engano, é uma casa que fica próxima da dela. Muitas das casas da cidade são tão grandes e bonitas quanto essa da foto acima, que me deixou apaixonada.
Fiz uma galeria com as fotos para que o post não ficasse muito extenso, então é só clicar em qualquer foto que elas vão se expandir sem sair da página :)
Uma das coisas que você vai encontrar por lá são essas igrejinhas. Cada bairro tem uma e infelizmente não fiz uma foto da Paróquia São João Batista, que é a maior delas e fica no centro da cidade.
Essas fotos foram feitas todas dentro do carro enquanto estávamos indo para o bairro do Boa Vista. A quinta delas é uma das minhas favoritas que fiz na viagem, por conta do efeito que ficou na grama e outras coisas, enquanto a casinha de madeira ficou toda em foco.
Gostei tanto dela que quando passei para o computador e vi o resultado fiquei pensando "fui eu mesma quem tirou?". Fotos bonitas como essa me fazem ficar pensando nessas bobagens.
Algumas casinhas que encontrei no Boa Vista. Muitas das casas desse bairro continuam como eram há muitos anos atrás com esse visual bastante rural.
Apesar de achar que ninguém vai acreditar, porque nem mesmo nós acreditamos quando aconteceu, essa vaca que está olhando para a câmera simplesmente posou para mim quando minha prima estacionou o carro.
Essas três fotos são de um lugar no topo da cidade e lá é possível ver toda a região. A primeira é a câmera no mínimo de zoom da lente EF 75-300mm f/4-5.6 III USM, já a segunda puxei a câmera um pouquinho para a direita e dei zoom no máximo, sendo possível ver a Paróquia São João Batista.
Nessa viagem também fiz dois ensaios fotográficos com a minha prima Juliana em uma pedreira que tem na cidade e assim que re-editar as fotos (nunca editem fotos em notebook, aprendi isso do jeito ruim), farei um post delas aqui.
Espero que tenham gostado das fotos tanto quanto eu, e também do post que apesar de simples,
foi feito com muito amor e carinho ❤
eu amo essas cidadezinhas do interior de sp, conheço poucas e preciso passear mais pra esses lados. as fotos ficaram lindas e com cores lindas. amei essa da vaca <3 hahaha
ResponderExcluirse um dia pintar de vir pra Campinas te levo para fazer um tour em dois distritos bem bonitos que tem pra cá e perfeitos para ensaios :)
ExcluirQue fotos mais lindinhas 😍 e eu fiquei com inveja da vaca modelo que posou pra você hahaha. Nunca nenhum animal posou pra mim e é sempre uma luta conseguir fotos onde tem algum bichinho.
ResponderExcluirTirar foto de bichinhos é pior que fotografar crianças hahaha.
ExcluirFoi tanta sorte ela ter posado que acho que isso nunca mais vai acontecer na minha vida.
Eu gosto desses passeios em cidades do interior, porque mesmo que não seja uma turística, a gente descansa, sabe? Por ser um lugar mais calmo e tal.
ResponderExcluirEu gostei muito da foto que abre o post e da última da primeira galeira (:
bj bj
blog
Isso é verdade, a gente descansa bastante. Em Laranjal dá certo horário tudo fecha e aí fica tranquilo você andar por lá. O barulho fica quase nulo.
ExcluirQue bom que gostou das fotos, a que abre o post é uma das minhas favoritas <3
Oii, Jamile!
ResponderExcluirPrimeiro, preciso dizer que esse layout tá incrível, eu amei!! E as fotos ficaram lindas demaaais, essa edição tá um amorzin só, a foto do céu, logo abaixo das da paróquia, me deixou sem ar, que paisagem maravilhosa!!! <3
é bastante recompensador ver que as pessoas gostaram do layout que tanto trabalhei <3
Excluiracho que em breve vou fazer um post sobre a edição das fotos pra poder compartilhar o preset que usei e afim.
Cidade que tanto amo. A pedreira é linda...
ResponderExcluirAdorei as fotos, encantadoras principalmente a da modelo que se posicionou especialmente para foto, a vaca, lindas!!
ResponderExcluirA festa do padroeiro deve ser muito bacana na semana de São João, em junho. Fiquei interessada em conhecer. Parabéns pelas fotos!