Bianca de Oliveira #1

23 novembro 2014

Foto por Bianca de Oliveira
"E na dúvida se estava certo ou errado ao fazer tal coisa, perdi bons momentos da vida. Pode ser a frase de algum velho marcado pela vida. Pode ser futuramente a sua frase. O certo e o errado estão presentes em muitos momentos das nossas vidas, como aquela cena em que um diabinho está sobre um dos seus ombros e um anjinho no outro, cada um tentando te puxar para um lado e você no meio tentando decidir o que fazer. Eu sempre temi fazer o errado, culpa e arrependimento eram sempre as primeiras coisas que me acometiam depois de fazer algo que achei errado. Cresci numa família muito conservadora, provavelmente sou assim por conta disso. Mas com o tempo, depois de muitas noites passadas em claro pagando pelos supostos erros que cometi, ao conhecer o mundo, ao me abrir a ideias diferentes, ao conhecer pessoas novas e diferentes, ao sair da minha zona de conforto, fui me sentindo cada vez menos culpada. Notei que as pessoas realizavam as coisas de maneira tão natural que percebi que não, não estava errada ao fazer isso ou aquilo, só estava presa por antigas ideologias que cresci acreditando serem verdades absolutas. Mas não há verdades absolutas. Passei então a fazer mais coisas e se uma ou outra dessas coisas fossem erradas, abria meus braços e abraçava esse erro, aprendia com ele. Afinal, não ia mais perder momentos da minha vida com medo de errar, porque se continuasse nessa, a frase que inicia o texto também seria a minha e aí sim, iria sofrer todo o arrependimento e culpa do mundo."



Esse texto incrível foi escrito pela Bianca de Oliveira, assim como a foto que o ilustra.
Você vai poder encontrar os textos dela sempre por aqui, porque agora que eu li algumas das belas coisas que ela escreve, eu não vou parar mais, e talvez o mesmo aconteça com vocês.
Os comentários são totalmente necessários, porque esse não se trata apenas de um post qualquer, quando falamos de textos, crônicas, ou qualquer forma de desabafo, significa que a pessoa merece mil vezes mais reconhecimento do que qualquer outro post que têm aqui, então usem a caixinha ai embaixo e deixe sua mensagem para a Bianca e eu acho que com certeza ela irá responde-los.

2 comentários