Bianca de Oliveira #2

28 novembro 2014

Foto por Bianca de Oliveira
"Estar só é um ato de escolha. Lembro-me de ter passado um ano da minha vida dedicada exclusivamente a leitura. Deixei os amigos de lado. Os livros vinham primeiro. No fim do ano ao me deparar com a lista que fiz, vi que tinha lido 83 livros. Bem, meus amigos não sabiam direito o que estava acontecendo, mas respeitaram meu espaço, afinal, eu nunca fora o que se designa de normal. Eu escolhi isso, não foi porque briguei com meus amigos ou estava sem amigos. Eu simplesmente quis fazer aquilo. E não. Não me arrependo. Agora eu percebo que foi naquele momento que eu parei de atribuir o título de "melhor amigo (a)" a pessoas e passei a atribuir a livros. Os livros me fizeram rir, chorar, gritar, sentir. Me decepcionaram, frustraram, ensinaram, alegraram. Eu me perdi e me encontrei em muitas personagens. Me apaixonei por algumas, odiei outras. Algumas foram minha terapeuta. As histórias me fizeram assumir o risco e mudar se isso me fizesse bem. Minha mente totalmente limitada foi liberta e eu passei a enxergar o mundo através de olhos leitores. Passei a me aceitar mais e a ligar menos pra certas coisas. Posso afirmar que os livros me mudaram pra melhor. Estar só pode não ser solitário e deprimente. Depende do modo como passamos o tempo sozinhos."



Use a caixinha abaixo pra deixar seu beijinho, oi, comentário, elogio e qualquer outra coisa pra Bianca.
Lembrando que por favor, qualquer comentário em posts "Bianca de Oliveira" são totalmente direcionados à ela e não a mim, pois ela é a autora dos textos e das fotos que os ilustram, e meu trabalho neles é apenas posta-los aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário