Torta de Limão

15 fevereiro 2015


Eu sei que fazem mais de dez dias que eu não posto, e dessa vez eu relaxei de vez, porém, as aulas começaram e eu to acordando super cedo. Acontece que minha cabeça fica a milhão e eu não consigo parar pra pensar em algo novo pra trazer ao blog, mas agora que começa a semana de carnaval, e eu estarei quase duas semanas sem aulas, vou tentar correr atrás do prejuízo.

Meu lado empreendedora anda falando mais alto, e eis que eu e meu namorado decidimos que vamos passar a vender torta de limão e cupcake na nossa escola.
A mãe dele faz uma torta de limão ma-ra-vi-lho-sa, e é claro que a minha não vai ficar igual, porém, não custava nada tentar.

Ingredientes

Massa:
  • 1 pacote e 1/2 de bolacha maisena
  • 1 tablete de manteiga
Recheio:
  • 1 caixa (200ml) de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de 4 limões


Preparo

Triture a bolacha no liquidificador até que vire farinha, e depois ponha em uma vasilha e reserve. Leve a manteiga ao fogo até derreter, e despeja-a sobre as bolachas trituradas e mexa até que se torne homogênea.
Despeje a massa numa forma com fundo removível e faça até as bordas apertando bem, até ficar uniforme.
Leve-a ao pré-aquecido forno por 15 minutos ou até que doure. Deixe esfriar para por o recheio em cima.
Bata o creme de leite com o leite condensado no liquidificador e acrescente o suco de limão. Bata até adquirir consistência. Despeje sobre a massa fria e leve a geladeira por 2 horas, depois decore-a com raspas de limão.

2 comentários

  1. Oi! Adoro receitinha... Ando super atoa ultimamente e é a cozinha que me ajuda a passar o tempo. Já vi várias receitas dessa torta de limão, mas é a sua que vou tentar! Quantos pedaços rende? Não tenho nenhuma forma com fundo removível, então vou ter que providenciar ou me virar hahaha
    Ahhh, você faz a massa com manteiga derretida! Já vi com a manteiga gelada mesmo e sempre dizem que faz a massa ficar mais crocante..

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca. De uns tempos pra cá também ando passando mais tempo na cozinha do que em qualquer outro lugar, e estou amando.
      Vou ser sincera com você, não faço ideia de quantos pedaços rende porque eu fui cortando pedaços generosos, mas deve render uns 10 grandes dependendo do tamanho da assadeira.
      Essa da manteiga gelada não sabia, vou tentar da próxima! A massa ficou macia com a manteiga derretida, mas isso vai do seu gosto se você prefere ela macia ou crocante.

      Beijos.

      Excluir