Bloglovin': O que é? Como usar?

20 fevereiro 2015


Muitos de vocês podem não saber - eu também não sabia -, mas existia um extinto Google Reader que era onde você acompanhava seus blogs favoritos sem ter que ficar entrando no link. O tal Google Reader foi morar com o Orkut e sumiu, e de repente o Bloglovin' ficou extremamente famoso entre a maioria das blogueiras, e a maioria delas tem uma conta, onde além de acompanhar os feeds que gostam, podem fazer outras pessoas acompanharem o seu próprio.

O que é?
No Bloglovin você receberá cada nova postagem dos blogs que você acompanha, e nem tem necessidade de ter uma para criar uma conta. Na sua página inicial irá aparecer todas as postagens, e você vai abrindo-as e lendo, e tem a opção de marcar as que você leu por algum outro link.

Como usar?
Usar o Bloglovin é bem fácil. Você vai entrar no site e vá até "Sign Up", onde você pode criar sua conta por email ou com sua conta do Facebook.
Depois de todo o processo cadastral, aparecerá uma seleção de blogs para seguir. Você também pode digitar na caixa de busca aqueles blogs que você já acompanha.

Dica: alguns blogs tem a página duplicada no Bloglovin, então vá até o endereço do blog e procure na sidebar algum link que te direcione até o Bloglovin. Esse é o oficial!



Como usar no seu blog?
Para criar uma página do seu blog, vá até "Settings" e procure por "Blogs by me". Clicando em "Add blog" você adicionará as informações do seu blog, url, nome e outros. Mas seus posts ainda não serão enviados ao Bloglovin sem o widget. Há diversas opções, seja o mais comum deles com o logo do Bloglovin, o que eu uso aqui no blog, e também há duas opções de arte, que são desenhos que ao clicar redirecionará para sua página.
Feito isso coloque ele na sua sidebar e pronto, todas as suas atualizações serão enviadas para a sua página do Bloglovin e para aqueles que te seguem.

Agora que você já fez tudo certinho, siga o WolfMess:


Nenhum comentário

Postar um comentário