Resenha: Fangirl

05 fevereiro 2015



Eu nunca li qualquer livro da Rainbow Rowell, e sempre vi todo mundo falando sobre eles. Resolvi ler "Fangirl" por se tratar de Cath, uma escritora de fanfics, assim como eu.
Fangirl
Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 429
Nota:
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Confesso que pulei todas as partes que o livro faz citações dos livros de Simon Snow, mas acho que isso não se fez necessário na leitura.
Fiquei com muito ódio de Cath em diversas situações com sua irmã gêmea, pelo fato dela sempre a perdoar mesmo quando ela estava extremamente errada.
Em relação a Raegan não há nada de ruim a falar, exceto que eu quero uma melhor amiga como ela. A garota com seu jeito meio bruto vai fazer com qualquer um goste dela. No começo do livro Cath até acha que a colega de quarto a odeia, mas depois da cena em que ela obriga Cather a ir comer no refeitório pode-se ter a certeza de que isso não é verdade.


O que falar de Levi? Incrível. O jeito carismático e todos-devem-me-amar dele te faz realmente amar o personagem. E quão fofo é ele fazendo Cath ler suas fanfics?
Eu até pensei que ia rolar algo entre Cather e Nick, e fiquei até feliz quando não aconteceu, mas até agora quero saber o que o parceiro de escrita dela fazia todas as noites depois da biblioteca.
Achei muito ridículo da partes Wren querer fazer contato com a mãe sumida dela, e pior ainda o pai tentar convencer Cath a fazer o mesmo, mas achei bem feito para Wren quando em certa parte do livro a mãe simplesmente parece não estar nem aí para ela após certos acontecimentos.


O livro é incrível e muito bem escrito, e não vejo a hora de começar a ler outro livro de Rowell.
Pode ser encontrado em .epub com uma qualidade incrível e tradução original do e-book.

Nenhum comentário

Postar um comentário