Resenha: Fangirl

05 fevereiro 2015



Eu nunca li qualquer livro da Rainbow Rowell, e sempre vi todo mundo falando sobre eles. Resolvi ler "Fangirl" por se tratar de Cath, uma escritora de fanfics, assim como eu.
Fangirl
Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo SĂ©culo
Ano: 2013
PĂĄginas: 429
Nota:
Sinopse: Cath Ă© fĂŁ da sĂ©rie de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo Ă© fĂŁ de Simon Snow, mas Cath, ser fĂŁ Ă© sua vida – e ela Ă© realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a sĂ©rie; estĂĄ sempre antenafa aos fĂłruns; escreve uma fanfic de sucesso; e atĂ© se veste igual aos personagens na estrĂ©ia de cada filme. Diferente de sua irmĂŁ gĂȘmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente nĂŁo consegue se desapegar.

Confesso que pulei todas as partes que o livro faz citaçÔes dos livros de Simon Snow, mas acho que isso não se fez necessårio na leitura.
Fiquei com muito Ăłdio de Cath em diversas situaçÔes com sua irmĂŁ gĂȘmea, pelo fato dela sempre a perdoar mesmo quando ela estava extremamente errada.
Em relação a Raegan não hå nada de ruim a falar, exceto que eu quero uma melhor amiga como ela. A garota com seu jeito meio bruto vai fazer com qualquer um goste dela. No começo do livro Cath até acha que a colega de quarto a odeia, mas depois da cena em que ela obriga Cather a ir comer no refeitório pode-se ter a certeza de que isso não é verdade.


O que falar de Levi? IncrĂ­vel. O jeito carismĂĄtico e todos-devem-me-amar dele te faz realmente amar o personagem. E quĂŁo fofo Ă© ele fazendo Cath ler suas fanfics?
Eu até pensei que ia rolar algo entre Cather e Nick, e fiquei até feliz quando não aconteceu, mas até agora quero saber o que o parceiro de escrita dela fazia todas as noites depois da biblioteca.
Achei muito ridĂ­culo da partes Wren querer fazer contato com a mĂŁe sumida dela, e pior ainda o pai tentar convencer Cath a fazer o mesmo, mas achei bem feito para Wren quando em certa parte do livro a mĂŁe simplesmente parece nĂŁo estar nem aĂ­ para ela apĂłs certos acontecimentos.


O livro é incrível e muito bem escrito, e não vejo a hora de começar a ler outro livro de Rowell.
Pode ser encontrado em .epub com uma qualidade incrível e tradução original do e-book.

Nenhum comentĂĄrio

Postar um comentĂĄrio