Top 5 filmes favoritos de 2015

10 janeiro 2016

Já estamos em Janeiro de 2016 então eu acho que ainda está valido fazer posts sobre coisas favoritas do ano passado, e se não estiver, agora está!
Meu namorado costuma dizer que eu devo virar crítica de cinema, pois estou sempre amando e ao mesmo tempo odiando alguns filmes, seja por causa do ator ou por causa do enredo. Vou ser honesta e confessar que 70% dos filmes que eu assisto é porque tem algum ator que eu gosto e quando esse filme concorre em premiações eu estou torcendo por ele, seja ele um filme péssimo ou uma obra prima.

Agora chega de enrolação e vamos lá. Não sou muito boa em escolher favoritos, mas escolher o primeiro filme do Top 5 foi fácil, porém dolorido porque eu amei tanto ele quanto o segundo, mas vamos fingir que essas duas posições ficou assim por conta da data de lançamento.

1. MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA

Eu nunca assisti os outros filmes de Mad Max porque não gosto muito do Mel Gibson - e por enquanto não tenho qualquer vontade de assisti-los - e acabou que eu só fui aos cinemas assistir o filme porque Tom Hardy é tipo meu crush pra vida toda e eu queria ver a Zoë Kravitz. Fim!

Logo de cara amei o filme porque o Max (Tom Hardy) acabou se tornando um mero personagem secundário e não foi por causa das poucas falas - o que é meio do usual do Tom na maioria dos filmes -, mas porque Estrada da Fúria conseguiu simplesmente fazer uma personagem feminina como a Furiosa ser incrível. Ela roubou totalmente a cena e uma das melhores partes foi quando ela usa o Max como apoio para atirar. E o que foi aquela luta deles dois?
Todas as personagens femininas são ótimas e se mostram bastante decididas em não serem mais escravas sexuais e apenas as mães dos futuros filhos do Immortan Joe.
As cores quentes do filme ficaram muito bacanas, e as cenas de ação melhor ainda. Logo que eu sai do cinema eu já falei pro meu namorado "Amor, esse filme é o meu Interestelar de 2015. O melhor do ano" e assim ficou. Já assisti mais de cinco vezes e pelo visto nunca vou me cansar dele.

2. STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA

Três letras, um nome: Rey!
Eu nunca tinha assistido Star Wars pelo mesmo motivo de nunca ter assistido Senhor dos Anéis + Hobbit: muitos filmes e a duração era longa.
É claro que eu já sabia toda a história dos seis filmes anteriores e não entendia o ódio por Jar Jar, mas acabou que quando eu vi o primeiro trailer de O Despertar da Força eu fiquei extremamente arrepiada, como se eu fosse fã daquele filme a séculos. Eu procrastinei praticamente o ano todo e só fui assistir os seis filmes uns dois meses antes da estreia do episódio novo e me apaixonei não só pelo filme como pelo jovem Harrison Ford, mas só o jovem, gente :(
Durante todo esse tempo ficou um mistério de quem seria o novo Jedi e blá blá blá, algumas pessoas odiaram o BB-8 que é um amorzinho e rolou até protesto contra os novos protagonistas: uma mulher e um homem negro. Por favor, né, pessoal!
Acontece que a mulherzinha desse filme é nada mais nada menos do que uma grande badass e Daisy Ridley merece todo o sucesso do mundo por esse papel maravilhoso da Rey, que deixou os fãs mais confusos do que antes.
Agora se você é uma das pessoas que odiaram não só o Adam Driver por ele ser "feio" ou pelo inseguro e projeto de Darth Vader que foi o Kylo Ren, aqui vai minha defesa:
Kylo Ren é sim um personagem inseguro porque não terminou nenhum dos seus treinamentos, seja ele de Jedi ou do lado negro da força, o que significa que ele não estava preparado para os acontecimentos e durante a conversa com a máscara do Vader ele diz que as vezes sentia o lado da luz o chamando e com isso ele entrava em um conflito interno com ele mesmo. Ele "perdeu" a batalha final, pois estava machucado e a força estava a favor do oponente. Não, a atuação do Adam não foi ruim, foi maravilhosa e ele conseguiu muito bem representar a pessoa insegura e conflituosa com problemas pessoais que o Kylo Ren mostrou ser.
Sim, me decepcionei um pouco com o Luke, mas Mark Hammil velho vai ser meu crush eterno, assim como Mestre Jedi Luke  

3. HOMEM FORMIGA

Sem dúvidas meu segundo filme favorito da Marvel depois de Guardiões da Galáxia.
Eu não conhecia muito bem a história do Homem Formiga, pra falar a verdade eu só sabia que ele era casado com a Vespa, se comunicava com formigas e podia encolher ou aumentar seu tamanho.
Pelo trailer eu já sabia que ia ser pura comedia e diferente de toda essa coisa de Vingadores, o que foi ótimo porque Era de Ultron foi um horror.
Paul Rudd foi incrível e já me deixou apaixonada pelo Scott. É um filme bem mais de comédia, mais comédia do que os outros filmes do estúdio, mas não foi 100% isso. Tivemos partes tensas como a cena em que Jaqueta Amarela (Corey Stoll) atira no nosso herói e acerta a asa do pobre Anthony.
Michael Peña conseguiu ser uma das melhores coisas com seu jeito engraçado e enrolado de contar histórias.
Logo na primeira cena nós podemos ver que os efeitos do filme vão ser dos melhores, pois eles conseguiram deixar o Michael Douglas idêntico à si mesmo anos atrás. Foi um rápido flashback que envolvia Howard Stark, Agente Peggy Carter (figurinha carimbada em tudo quanto é filme da Marvel, sejamos honestos) e Mitchell Carson, e logo surge um Michael Douglas novíssimo como se tivesse dormido no formol todos esses anos.
Já deve ser óbvio que eu estou muito ansiosa para ver ele em Guerra Civil e no seu segundo filme solo onde ele não só vai dividir as atenções como o nome: Homem Formiga e a Vespa, que estreia daqui alguns anos.

4. KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO

Mais um filme de quadrinhos para lista e esse eu não fazia ideia da existência.
Kingsman é uma agência de serviço secreto com espiões muito bem vestidos e armados. Desde guarda-chuvas que são escudos e quase armas, até ternos a prova de balas, esse filme traz comédia e maravilhosas cenas de ação.
Com um elenco secundário muito famoso (Colin Firth, Samuel L. Jackson, Mark Strong e Michel Caine) e um ator principal que eu nunca tinha visto antes, mas que deu um show de simpatia.
Uma das cenas mais fofas foi Eggsy (Taron Egerton) com seu pug, que ele achava ser um bulldog francês.
Eu não sabia muito bem sobre o filme, vi apenas um trailer e fiquei bastante empolgada, acabou eu só assisti meses depois de ter saído do cinema e já é um dos favoritos. Não gosto muito de cenas de ação, mas a cena da igreja merece todos os aplausos e elogios do mundo!


5. PERDIDO EM MARTE

As pessoas tem que parar de deixar Matt Damon para trás, estão gastando mais dinheiro com resgate do que levando ele junto.
Baseado em um livro com o mesmo nome, esse filme fala sobre um cara que foi deixado em Marte porque pensaram que ele tinha morrido em uma tempestade de areia e acaba que ele consegue sobreviver por lá com batatas que são adubadas com dejetos dos outros astronautas.
Com bastante gente conhecida, como Jessica Chastain que deve ter adorado fazer filmes sobre o espaço, Kate Mara que infelizmente esteve no fiasco de Quarteto Fantástico, Sebastian Stan, o Bucky de Capitão América e Michael Peña de Homem Formiga, e é claro, alguém que eu não posso esquecer: Sean Bean, aquele conhecido por morrer em todos os filmes e não ter morrido neste, aleluia!
Os efeitos do filme são muito bons, e não tenta ver as partes negativas do filme, por exemplo, ele não estar com traumas psicológicos e afins, veja apenas o sufoco que o cara passa pra tentar sobreviver e entrar em contato com o pessoal da Terra.

Agora me conta ai nos comentários qual foi seu filme favorito de 2015 e também quais foram aqueles que você quis se matar por ter gastado dinheiro e ele ter sido ruim.


Ps.: Assisti Quarteto Fantástico na sala Premium do Kinoplex e vi Era de Ultron DUAS vezes. Dinheiro inutilmente gasto? Sim, mas dá pra amar eles um pouquinho. Já pode fazer parte da lista "filmes ruins que eu amo", exceto por Quarteto :P

8 comentários

  1. oi, oi.

    to me sentindo um lixinho por não ter visto nenhum desses filmes. na verdade, eu ia ver "star wars", mas não tinha visto nada antes dele, então, minha amiga me recomendou conhecer a história antes. mas, kd o tempo? =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo? O que é isso? Onde compra? hahaahah
      Sim, você "precisa" conhecer a história antes, mas não tem necessidade de ver todos os filmes se você achar um bom lugar que te explique corretamente sobre Star Wars.

      Beijossss.

      Excluir
  2. Ainda não vi Star Wars e nem O Homem Formiga, mas estão na listinha aqui. E Perdido em Marte realmente foi muito bom :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não perde tempo e vai ver esses dois filmes maravilindos!!!!
      Perdido em Marte é ótimo, a melhor parte foi ele plantando as batatas, hahahaha
      beijosssss

      Excluir
  3. Ok, hora de passar vergonha: ainda não assisti nenhum da sua lista, apesar de ter três no meu "quero assistir" no Filmow! Esse ano minha meta é ir para o cinema mais vezes porque eu sou cinéfila apaixonada!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é minha meta também!
      Tem tantos filmes de super herói saindo que eu to com medo de não ter dinheiro para ver outros filmes. Quem dirá ainda tempo para ver séries.
      Beijosssssss

      Excluir
  4. Eu simplesmente adorei Star Wars! Como você disse, Kylo Ren não foi um personagem fraco e a Rey merece todos os créditos porque em momento algum ela perdeu o protagonismo do filme. Nunca vi nenhum outro anteriormente, mas fiquei com um gelinho na barriga quando os créditos iniciais começaram haha Ainda não vi Mad Max e Perdido em Marte, mas quero muito assim que possível.
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kylo Ren e Rey melhores pessoas ♥
      Eu fiquei com um baita gelo, achei que fosse morrer quando eu vi o primeiro trailer, isso porque eu nunca nem tinha assistido. Vale muito a pena assistir!!!
      Assista Mad Max e Perdido em Marte assim sua listinha de filmes indicados ao Oscar já fica bem menor, hahaha.

      Beijosss ♥

      Excluir