top 5 // minhas séries favoritas

16 novembro 2014

Oi, pessoal :)
O post de hoje além de estar saindo meio tarde (era pra ter saído no dia 15, antes da meia-noite), é algo meio pessoal junto com um top 5.
Como eu nunca contei sobre as minhas séries favoritas na página "Sobre", eu resolvi fazer um top 5, e mostrar quais são elas, e dar um pequeno resuminho pra vocês.


1. Parks and Recreation (Parks and Rec.)

Eu j√° tinha ouvido falar rapidamente sobre a s√©rie, mas nunca nem parei pra pesquisar sobre ela. Essa coisa de come√ßar a assistir Parks and Rec. aconteceu mesmo por causa do Chris Pratt e sobre como eu fiquei obcecada com ele depois de Guardi√Ķes da Gal√°xia. Eu comecei a fu√ßar sobre ele e decidi assistir a s√©rie, e eis que agora eu amo os dois!
Todo mundo diz que Parks and Rec. vive numa bolha, pois ora a audiência de tal temporada cai, ora sobe, mas pra mim não tem essa de audiência cair e subir em temporadas, e sim episódios, já que tem uns que certos personagens acabam salvando (April, Leslie, Andy, Donna e Ron), enquanto outros são totalmente chatos em tudo (Ann e Tom).
A forma que a série é gravada (meio que um documentário, meio que uma série comum) é algo que eu achei bem legal, porque em um momento está acontecendo algo, e logo depois aparece um personagem falando sobre o que acabou de acontecer.
Tudo gira em torno da Leslie e o pessoal do departamento de Parque e Recreação, e é claro, das cagadas que o Jerry/Gerry/e outros mil nomes, faz.
A série garante um milhão de risadas na minha opinião, e quando o episódio está suuuuuuper chato, pode ter certeza que a April e o Ron vão te fazer rir, mesmo eles quase nunca (ou nunca) rindo.


2. Orange Is The New Black (OITNB)

Não faço ideia do porque comecei a assistir OITNB, mas só posso dizer que amei.
Até o momento são duas temporadas que estão em HD no Netflix, afinal, a série é de lá, e você não tem que ficar esperando uma semana toda pra sair episódio novo.
Ela √© baseada em fatos reais, na verdade em um livro que tem o mesmo nome que a s√©rie, e conta sobre como foi o tempo que Piper Chapman passou numa pris√£o feminina. Cada epis√≥dio traz um flashback de cada detenta, e mostra como elas foram para l√°, alguns mais interessantes que outros, e particularmente quando acontece algum flashback da Piper me d√° uma s√ļbita vontade de pular, pois diferente de muitas outras detentas, a vida dela foi bem melhor em termos financeiros e familiares.
Rapidamente me apaixonei pela Taystee e a Nicki, que possuem passados bem diferentes, já que uma tinha um financeiro baixo, do qual ela precisou trabalhar de formas honestas e desonestas pra conseguir grana, enquanto a outra é rica, mas preferiu recusar isso.


3. Game of  Thrones (GoT)

Comecei assistir GoT (1-3 temporada) no começo de dezembro e terminei quase no fim de janeiro
A s√©rie (como eu acho que todo mundo sabe) √© baseada nos livros As Cr√īnicas de Gelo e Fogo, e pelos milh√Ķes de spoilers da internet, voc√™ devem saber que quase todo mundo morre. Infelizmente eu ainda n√£o terminei de ler os livros (n√£o passei da p√°gina 200 do primeiro livro), o que √© bom, porque quando eu terminar o primeiro, quem sabe o sexto livro tenha sido lan√ßado.
√Č meio dificil explicar todo o contexto de GoT, e muitos dizem que a s√©rie est√° fugindo um pouco dos livros, mas √© literalmente uma guerra pelo trono (de ferro), e saber quem √© o verdadeiro "herdeiro" dele. Tem drag√Ķes, peitinhos, e um monte de quote memor√°vel, na maior parte ditos pelo Tyrion ou qualquer Lannister. Tem incesto, tem guerra, sangue, morte (tem muita morte, hahaha), tem mamutes, tem zumbi a.k.a. caminhante branco (the walking dead?).
A história da série também é bem legal, porque você vai se apaixonar até pelos personagens maus porque o que os torna maus, na verdade pode ser algo bom, como é o caso de Cersei, que apesar do filho dela ser a pessoa mais desgraçada do mundo, ela ainda o ama.
Ps.: Não se apague a um personagem, pelos spoilers todos os amados morrem, tanto nos livros como na série.


4. American Horror Story (AHS)


AHS ta um caso de amor e ódio no momento. São quatro temporadas, com história diferentes, e geralmente uns quatro dos atores principais (Sarah, Jessica, Evan, Frances) permanecem em todas as temporadas.
Eu não assisti a segunda temporada porque quando ela estreou eu meio que atrasei alguns episódios e desisti, e algumas semanas antes de começar Freak Show (4ª temporada) eu pensei em recomeçar, mas também desisti.
Para os fãs Murder House (1ª temporada) é a melhor de todas, e pra mim também era, até eu começar a assistir Freak Show. Coven (3ª temporada) ficou no meio termo pra mim, porque era rodado em torno apenas das bruxas, e os homens do seriado não passaram de meros figurantes, já a quarta temporada, da qual os fãs esperam muito terror (que está em falta) está sendo ótima pela falta de terror.
Alguns epis√≥dios s√£o fraquinhos, enquanto outros s√£o fortes e √≥timos. Os efeitos s√£o maravilhosos, e as atua√ß√Ķes sem coment√°rios. Os personagens possuem uma hist√≥ria muito boa, e o melhor dessa ultima temporada n√£o √© apenas ter realmente contado a hist√≥ria dos freaks, como a maior parte dos personagens serem verdadeiras "aberra√ß√Ķes". A menor mulher do mundo e o Homem-Foca s√£o assim de verdade, enquanto Jimmy (Evan Peters) e Dot/Bette (Sarah Paulson) s√£o maquiagem e efeitos gr√°ficos.
Infelizmente algo que eu estou odiando de verdade nessa temporada é a Elsa (Jessica Lange), já que eu estou acostumada com ela sendo a "vilã" e mesmo assim sendo amada, enquanto em Freak Show ela é uma das vilãs e está me fazendo odia-lá :/

5. Teen Wolf

Vou ser sincera com vocês. Só comecei a assistir Teen Wolf por causa do Dylan O'Brien e do Colton Haynes, fim!
Desde o inicio da s√©rie eu j√° decidi que eu ia odiar a Allison e o Scott, e n√£o tem explica√ß√Ķes pra isso. S√≥ odeio.
A primeira temporada √© algo bem fraquinho, nada de sanguin√°rio. A segunda apareceram personagens novos, "animais" novos, e ai come√ßou a coisa. O humor da s√©rie (pra mim) sempre foi trazido pelo Stiles (Dylan O'Brien) e toda sua paixonite pela Lydia (Holland Roden). A terceira temporada trouxe mais personagens novos, e os g√™meos alfa, que logo ganharam o cora√ß√£o de muita gente mesmo eles sendo um dos vil√Ķes depois bonzinhos da temporada.
J√° a quarta temporada foi algo su-per cha-to! Odiei completamente e depois disso to pensando seriamente em desistir dela. Entraram personagens na s√©rie que s√≥ apareceram alguns epis√≥dios e n√£o fizeram nada de importante. Aconteceram coisas que at√© agora est√£o sem explica√ß√Ķes, e √© isso que est√° me deixando a ponto de abandonar Lobinho Adolescente. Fora isso, a s√©rie em si √© boazinha, e s√≥ ta aqui porque eu assisto poucas s√©ries (por enquanto).


B√ĒNUS - BREAKING BAD

To na terceira temporada e j√° amo o Jesse e o Walt Jr. (Finn), e j√° odeio o Walter (ou Heisenberg?).
Não quero falar sobre Breaking Bad, assistam e vocês vão saber porque dizem que é um seriado incrível.

Nenhum coment√°rio

Postar um coment√°rio