Filmes com mulheres poderosas - Dia Internacional da Mulher / Indicação 001

08 março 2016

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, resolvi fazer uma lista de filmes com protagonistas que são mulheres fortes, decididas, maravilhosas e principalmente, mulheres poderosíssimas.

As Sufragistas

Inspirado no movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, na Inglaterra, o drama "As Sufragistas" retrata a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva, sendo ridicularizadas e ignoradas pelos homens. A partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, elas decidem se rebelar publicamente. Um dia, após sair da lavanderia em que trabalha, Maud se assusta com o caos de um protesto e acaba reconhecendo uma companheira de trabalho entre os manifestantes. A partir desse momento, a personagem decide reivindicar seus direitos como mulher e a lutar por sua dignidade.

Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de mais de mil milhas pela Costa do Oceano Pacífico.

Menina de Ouro

Afastado da sua filha, Frankie (Clint Eastwood) revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap (Morgan Freeman), um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie. É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar

Olga

Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou. Em Moscou, Olga faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão feminina do Campo de Concentração de Barnimstraße. Afastada da filha, Olga é então enviada para o Campo de Concentração de Ravensbrück, onde é morta na Câmara de Gás.

Alien

Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Star Wars - O Despertar da Força

Como já falei desse filme aqui no blog então acho que não é necessário a sinopse, mas sim uma explicação do porque ele estar aqui.
Nesse episódio a personagem principal é uma mulher forte que sabe lutar, pilotar e ainda tem a força. Apesar das insistências de Finn para segurar em sua mão durante a fuga dos Stormtroopers, Rey se mostra decidida a não se deixar levar por um homem e seguir seu caminho sozinha sem precisar de ajuda. Sem contar na luta final.

Mad Max - Estrada da Fúria

O protagonista era para ser o Max (Tom Hardy), mas acaba que Furiosa (Charlize Theron) fica com todo o protagonismo do filme.
Uma mulher forte, guerreira e que parte em uma corrida pelo deserto pós-apocalíptico para salvar um grupo de mulheres que são feitas de escravas sexuais para o vilão do filme.
Ela luta com Max, dirige um caminhão gigantesco, atira melhor que muito homem e não desiste nunca. Furiosa é a verdadeira protagonista desse filme que fez muito homem torcer o nariz por conta de seu papel.

Você tem algum filme para indicar nessa lista? Deixe ele nos comentários :)


15 comentários

  1. Nunca assisti nenhum desses, mas já tinha escutado sobre esse "Livre", tô querendo muito assistir! :D
    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Livre" é um filme muito lindo. Vale a pena assistir!
      Beijos

      Excluir
  2. amoooo mad max ><
    http://keepingmm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mad Max" é maravilhoso. Melhor filme do planeta, hahaha.
      Beijos

      Excluir
  3. De todos os filmes da lista o que eu estou muito querendo assistir é Mad Max, esse filme deve ser muito bom mesmo, para te ganhado tantos Oscar's. E não posso esquecer, que me interessei pelo "LIVRE". Gostei de todas as dicas...
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mad Max foi bom mesmo. Levou mais da metade dos Oscars nas categorias em que concorria.
      Ambos MM e Livre são maravilhosos mesmo, com personagens mais maravilhosas ainda.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Já assisti alguns filmes dessa lista, todos ótimos. O ultimo que assisti foi Livre, eu fiquei impressionada com a coragem dessa mulher! Seu blog é muito lindo, adorei tudo que vi e li por aqui <33. Parabéns!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade ter você por aqui, Caroline ♥
      "Livre" é um filme muito bom, me dava uma agonia cada vez que ela encontrava algum homem durante todo o percurso, já achava que algo de ruim ia acontecer.

      Beijos

      Excluir
  5. Primeiramente o seu blog é maravilhoso estou apaixonada pelo conteúdo existente nele. E a segunda coisa é JESUS! ME DÁ ESSE CABEELO!!!!!!!! Amei tudo aqui e você é muito lindaaaa. Agora sobre o post, feliz dia das mulheres um pouquinho fora da data e eu já assisti quase todos esses filmes menos Mad Max. Adorei o post <3


    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, obrigada pelos elogios, flor ♥
      Se você nao assistiu Mad Max ainda para tudo o que está fazendo e vá assistir, haahaha.
      Beijos

      Excluir
  6. Só filmes tops hein! Esta postagem me fez lembrar do meu TCC que foi sobre a "Liderança das Mulheres nas Organizações" que com muito sacrifício e muito esforço, estamos alcançando nosso lugar ao sol e muitas vezes desempenhando papéis melhores que os homens :)
    Adorei a postagem e o blog. Já curti seu face ;)


    Tem vídeo novo no canal, vem conhecer meu novo apartamento :)
    youtube.com/tpmbasica

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que seleção! <3
    Preciso muito ver Livre, ano passado andei 108km a pé (é) e todo mundo me indica o filme por causa disso.
    De todos, ainda acho o Erin Brockovich o mais power, porque é tão real e tão comum e ao mesmo tempo tão dificil. Podia ser qualquer uma de nós ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 108km? Não consigo nem andar de casa até o mercadinho da esquina sem cansar :/
      O filme vai te dar mais força de vontade para andar o dobro, o triplo, quem sabe começar a viajar para andar.
      Beijos

      Excluir
  8. Quanto filme maravilhoso ♥♥♥
    Eu amei demais o filme livre, dá aquela vontade de colocar a mochila nas costas e sair por aí, né?
    Esses dias assisti Thelma & Louise, é maravilhoso e super dentro do tema do seu post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não fosse tão preguiçosa já estaria caminhando pelo mundo a fora igual ela, mas só de pensar nesse sol me matando já bate aquela preguiçona, hahaha.
      Beijjos

      Excluir