Pudim de Leite em PĂł

26 novembro 2016

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que eu sou daquelas pessoas chatas que o Ășnico pudim que gosto Ă© o de leite condensado. Nada de pudim de pĂŁo, pudim com bolo embaixo e outras frescuras. Eu sĂł gosto de pudim de leite condensado, mas essa receita estĂĄ sendo postada porque mesmo sendo odiadora de qualquer tipo de pudim que nĂŁo seja aquele conhecido com leite condensado, essa receita Ă© maravilhosa e vocĂȘ nem nota que nĂŁo Ă© a "original" - talvez note.
Meu namorado trouxe para casa um tempo atrås um leite em pó horrível, daqueles genéricos do genérico e minha mãe não queria jogar fora, então procuramos algo para fazer com aquele negócio nojento, e eis que fizemos um pudim maravilhoso usando leite em pó.
Como eu disse, nĂŁo gosto de pudim que nĂŁo seja o de leite condensado e quando ela falou que ia fazer jĂĄ comecei a pensar "isso vai ficar uma porcaria" "eu vou odiar" e acabou que eu comi praticamente tudo sozinha :)

A receita Ă© bem fĂĄcil, Ă© igual fazer pudim original, mas nĂŁo vai o queridinho leite condensado e vocĂȘ vai precisar de:

INGREDIENTES

    PUDIM

    200g de leite em pĂł
    1 xĂ­cara (chĂĄ) de açĂșcar
    500ml de leite
    4 ovos

    CALDA

    1 xĂ­cara (chĂĄ) de açĂșcar






MODO DE PREPARO

Calda

Em uma panela de fundo largo, derreta o açĂșcar atĂ© ficar dourado. Coloque meia xĂ­cara (chĂĄ) de ĂĄgua e mexa. Deixe ferver atĂ© que dissolva todo o açĂșcar e atĂ© calda engrossar.
Forre com a calda uma forma com furo central e reserve.

pudim

Bata no liquidificador todos os ingredientes e despeje em uma forma. Cubra com papel-alumĂ­nio ou uma tampa e leve ao forno mĂ©dio (180°C), em banho-maria com ĂĄgua quente por cerca de 1h30m.
Depois de frio, deixe gelar por algumas horas e desenforme.

Ele é realmente muito bom e tem o gostinho do "original", vale muito a pena tentar pelo menos uma vez, nem que seja com um leite em pó bom diferente do meu genérico do genérico ;)

2 comentĂĄrios

  1. Oi Jamile!
    Acabei de descobrir seu blog no da Adri, e adorei o seu cantinho. Jå dei uma fuçada e comecei a ler suas histórias no Wattpad. Eu adorava e ainda adoro ler fanfics, nem sabia que web novela era a versão brasileira, mesmo jå tendo lido vårias no Orkut também hahaha
    Gostei também dos seus posts de fotografia!

    andopelasruas.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vocĂȘ gostou do blog :)
      Falar de web novela Ă© como se fosse mil anos atrĂĄs, hahaha. Espero que goste das histĂłrias!
      Beijos

      Excluir