Pudim de Leite em Pó

26 novembro 2016

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que eu sou daquelas pessoas chatas que o único pudim que gosto é o de leite condensado. Nada de pudim de pão, pudim com bolo embaixo e outras frescuras. Eu só gosto de pudim de leite condensado, mas essa receita está sendo postada porque mesmo sendo odiadora de qualquer tipo de pudim que não seja aquele conhecido com leite condensado, essa receita é maravilhosa e você nem nota que não é a "original" - talvez note.
Meu namorado trouxe para casa um tempo atrás um leite em pó horrível, daqueles genéricos do genérico e minha mãe não queria jogar fora, então procuramos algo para fazer com aquele negócio nojento, e eis que fizemos um pudim maravilhoso usando leite em pó.
Como eu disse, não gosto de pudim que não seja o de leite condensado e quando ela falou que ia fazer já comecei a pensar "isso vai ficar uma porcaria" "eu vou odiar" e acabou que eu comi praticamente tudo sozinha :)

A receita é bem fácil, é igual fazer pudim original, mas não vai o queridinho leite condensado e você vai precisar de:

INGREDIENTES

    PUDIM

    200g de leite em pó
    1 xícara (chá) de açúcar
    500ml de leite
    4 ovos

    CALDA

    1 xícara (chá) de açúcar






MODO DE PREPARO

Calda

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Coloque meia xícara (chá) de água e mexa. Deixe ferver até que dissolva todo o açúcar e até calda engrossar.
Forre com a calda uma forma com furo central e reserve.

pudim

Bata no liquidificador todos os ingredientes e despeje em uma forma. Cubra com papel-alumínio ou uma tampa e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria com água quente por cerca de 1h30m.
Depois de frio, deixe gelar por algumas horas e desenforme.

Ele é realmente muito bom e tem o gostinho do "original", vale muito a pena tentar pelo menos uma vez, nem que seja com um leite em pó bom diferente do meu genérico do genérico ;)

2 comentários

  1. Oi Jamile!
    Acabei de descobrir seu blog no da Adri, e adorei o seu cantinho. Já dei uma fuçada e comecei a ler suas histórias no Wattpad. Eu adorava e ainda adoro ler fanfics, nem sabia que web novela era a versão brasileira, mesmo já tendo lido várias no Orkut também hahaha
    Gostei também dos seus posts de fotografia!

    andopelasruas.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do blog :)
      Falar de web novela é como se fosse mil anos atrás, hahaha. Espero que goste das histórias!
      Beijos

      Excluir