
Descobri "Belo Desastre" através de um grupo de fanfics no Facebook, e fui atrás do eBook pra poder ver o porque tanto falavam de Travis Maddox.
Pra começar vale ressaltar que a sinopse está bem ruim, porque ela não retrata nada sobre o livro em si, e a personagem não é como nos diz a sinopse. Na verdade Abby bebe mais do que a maioria das mulheres - e homens -, é uma ótima jogadora de pôquer e não é tão certinha quanto parece. Quando quer, Abby Abernathy sabe ser sexy e fazer Travis ficar louco.
Muitos podem chamar Travis de louco, controlador e mais um monte de coisas, e eu também sou obrigada a concordar, mas vamos dar um desconto porque ele é novo nessa história toda de amor. Ele é o caçula de cinco irmãos (todos briguentos iguais a ele) e o que menos teve contato com a mãe, o que significa que ele não tem muito desse contato materno e a parte feminina que muitos homens têm escondidas dentro de si - ou não - não pode aflorar nele.

Travis faz parte do Círculo, quase que uma sociedade secreta de luta de universitários e no Círculo ele é conhecido como "Cachorro Louco". Não apenas pela agilidade nas lutas, mas também pela beleza, as mulheres da faculdade vão todas atrás dele, mas o cara é do tipo que adora casos de uma noite e nunca quer nem conversar depois do sexo, mas todo mundo sabe que com Abby vai ser diferente, porém isso é algo que ela não quer por conta do histórico dele.
Logo que comecei a leitura, pude notar que a escrita era bem parecida com muitas fanfics que eu já li, e até pensei que fosse um livro escrito por adolescente, mas era o contrário. Jamie McGuire possui diversos livros publicados e em diversos gêneros diferentes, mas pelo livro ser Young Adult talvez essa tenha sido a intenção dela.
Algumas cenas são totalmente desnecessárias - a da cantoria principalmente - e alguns personagens também. Abby mesmo sendo a personagem principal e narradora, é uma que eu achei bastante chata durante todo o livro. A melhor amiga dela, América, da um tom quase cômico ao lado do namorado (e primo de Travis), Shepley, e teve momentos que ela conseguiu ser bem chata, assim como Shepley também conseguiu com toda a sua paranoia em relação ao Travis com qualquer amiga de namoradas dele, mas eu vou dar um desconto à ele por Shep ser uma pessoa que é bem profunda em seus relacionamentos amorosos.
Belo Desastre é uma leitura que eu recomendo apenas por ser 100% necessária para a leitura do segundo livro.

Desastre Iminente
Walking Disaster
Autor : Jamie McGuire
Editora : Verus
Ano : 2013
Páginas : 405
Nota :
Sinopse : Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Algumas cenas como a da cantoria foram retiradas - obrigada! -, e deram lugar a outras cenas bem mais necessárias e interessantes.
Podemos ver também a luta interna de Travis em esquecer Abby e fazê-la se sentir bem na faculdade estando perto dele, e as formas nada convencionais usadas por ele para esquecer alguém, que no final, acabam dando errado por diversos motivos. Uma coisa que me fez ficar com mais raiva de Abby foi o fato dela parecer não querer entender que Travis estava dormindo com outras mulheres para esquecê-la, e sendo assim ela se via no direito de querer demonstrar toda a sua raiva para ele, fazendo com que algumas vezes ele explodisse e não soubesse o que fazer em relação a eles dois.

— Pra mim chega, Travis.Ele se encolheu.— Não diz isso.— Acabou. Vai pra casa.Ele juntou as sobrancelhas.— Você é a minha casa.

Não preciso nem dizer nada sobre isso, não é mesmo? Abby se casa com Travis por conta de um incidente durante uma luta, fazendo assim com que ele tenha um álibi, mas o garoto não sabe nada sobre isso, é provavelmente não saberá tão cedo ou nunca.
Cada capítulo conta com o ponto de vista dos dois sobre a mesma coisa, o casamento surpresa deles em Las Vegas.
Uma coisa incrível sobre esse livro é a carta que a mãe do Travis deixou antes de morrer para que ele entregasse a sua futura esposa no dia de seu casamento, e o que ela diz sobre o filho é algo emocionante.
E quando um menino Maddox se apaixona, ama para sempre.
Depois de tudo isso com certeza, assim acho eu, que você está com vontade de ler, nem que seja pra odiar ou amar Travis. Recomendo a compra do livro, mas é claro que com esse tamanho de internet você vai encontrar o eBook facilmente.
Se você já leu o livro, deixe o seu comentário sobre ele abaixo, mais de uma opinião sobre algo é sempre bom!
Nenhum comentário
Postar um comentário